quarta-feira, 10 de março de 2010

[Apps]FlashHacker – Fullscreen sem chatices em 2 monitores

Na minha profissão tenho a sorte de ter 2 monitores. Para além de me permitir ter uma área de trabalho alargada e consequentemente ser mais produtivo, posso ainda ter um grande ecrã para ver alguns vídeos do YouTube em fullscreen nos momentos de pausa. Mas infelizmente o flash tem um comportamento estranho nestes ambientes. Se carregarmos noutra janela o fullscreen desaparece e tudo volta ao normal na janela do browser.

Procurei diversas formas de contornar este problemas e achei algumas que me obrigavam a ter de editar DLL’s e coisas piores. Felizmente apareceu o FlashHacker.


Esta pequena ferramenta permite aplicar uma alteração a um dos DLL’s do flash que acaba com o comportamento irritante de fechar o fullscreen quando clicamos com o rato noutra janela. Com a utilização desta opção, passam a poder usufruir de videos flash em fullscreen sem qualquer impedimento de outras janelas ou de outras aplicações.

Antes de usarem o FlashHacker deverão sempre fechar todos os browsers que tenham abertos para que a alteração que vão realizar seja correctamente aplicada. Para aplicarem a alteração só têm de carregar no botão Hack My Flash. Da mesma forma, se quiserem retirar a alteração, devem carregar no botão Unhack Flash.

Depois de aplicada a alteração devem usar a tecla Esc para saírem do modo de fullscreen.

Esta forma de contornar o problema resulta também noutros sites, onde disponibilizem vídeos, ou outros conteúdos, em fullscreen. Por agora esta aplicação não tem suporte para a última versão do Flash (10.1), mas dentro em breve aparecerá uma versão que o suporte.

Se pretenderem usar e não sabem qual a vossa versão de Flash só têm de aceder a este link e a Adobe informa-vos.

A titulo de curiosidade deixo-vos aqui um vídeo com uma das soluções que achei para que conseguisse ultrapassar este problema. Curiosoamente foi o que o autor do FlashHacker usou para criar esta ferramenta.

Parece complicado? A mim também me pareceu!

Naturalmente que a esta aplicação é apenas realmente útil para quem usa dois monitores. Mas por ser portátil pode e deve acompanhar-vos na vossa pen de ferramentas. Nunca se sabe quando vai ser útil.

Licença: GPL v2
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: FlashHacker 1.1.0.0 [31KB]

Homepage: Jmaxxz

Sem comentários:

Enviar um comentário