terça-feira, 23 de março de 2010

[Apps]ResourcesExtract 1.15 – Como Extrair ícones do shell32.dll?

Existem dentro do nosso sistema operativo, alguns ficheiros chamados de bibliotecas, isto é, são ficheiros que agrupam ficheiros. Pode parecer um pleonasmo mas os DLL ou mesmo os EXE (em grosso modo) são bibliotecas que podem conter ícones, vídeos, fontes e mais um sem número de elementos.

Para dar um exemplo conhecido, quando alteramos um ícone de um atalho, vamos escolher outro dentro de uma biblioteca que se chama shell32.dll. Este DLL (Biblioteca de ligação dinâmica) contém os tais ícones e outros ficheiros. E certamente alguns de vós já se questionaram como poderiam ver o que está lá dentro de forma individual. Para isso temos de os extrair de dentro dessa biblioteca.

Podemos usar vários programas, mas o ResourcesExtract da Nirsoft é gratuito, fácil de utilizar e não requer instalação.

As operações da janela principal são simples: escolhemos qual o ficheiro a extrair o conteúdos, escolhemos o local para onde queremos o conteúdo extraído, assinalamos o que queremos tirar de dentro dos muitos ficheiros existentes e temos o trabalho em segundos resolvido.

Como dentro de cada biblioteca pode existir pastas e sub-pastas, entre outros objectos, o ResourcesExtract ainda permite outras acções mais profundas na pesquisa dos conteúdos, mas está tudo bem esclarecido na janela da ferramenta.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: ResourcesExtract 1.15 [25.21KB]
Homepage: Nirsoft

Sem comentários:

Enviar um comentário