quinta-feira, 4 de março de 2010

[Apps]Bits – O seu PC suporta SO de 64 Bits e Virtualização?

Nos últimos tempos tem-se falado muito em virtualização e em sistemas de 64 bits. Parte da culpa veio do Windows 7 e do seu XP Mode. Mas a restante é resultado da evolução dos sistemas operativos que passaram a ser construídos com 64 bits em vez dos tradicionais 32.

Mas e faz ideia se o seu PC suporta qualquer uma dessas novas realidades? Existe uma forma fácil e rápida de saber, basta usar o BITS.

Esta ferramenta consegue verificar de forma fácil e rápida se o seu PC tem suporte para virtualização por hardware e se suporta ainda sistemas operativos de 64 bits.

A informação é apresentada de forma gráfica muito simples. Mostra-nos se o CPU suporta SO’s de 64 bits, qual a versão (32/64 bits) do Windows que estamos a usar e se o nosso CPU tem suporte para virtualização (Yes/No).

É ainda mostrada, no topo da aplicação, informação relativa ao CPU que temos na máquina.

Mais uma aplicação portátil que podemos usar para responder às perguntas dos nossos amigos/colegas. Será que o meu PC suporta SO’s de 64 bits e/ou Virtualização?

Deixamos de ter de percorrer a Internet à procura de informação relativa à máquina, temos toda a informação ao nosso alcance e de forma rápida com o BITS.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: Bits 1.1 [704.46KB]
Homepage: Moosoft

Sem comentários:

Enviar um comentário