segunda-feira, 15 de março de 2010

[Apps]Jpcsp emulador de PSP para PC

A capacidade de emular jogos de outras plataformas é algo que existe há alguns anos e, convenhamos, é algo de fantástico. Dá-nos a hipótese de termos acesso a outras realidades a que por norma não temos acesso. Exemplo disso é a popularidade que os jogos do saudoso Spectrum têm.

Hoje apresentamos um emulador de jogos PS para poderem usar no vosso PC. Este emulador elaborado em Java, permite a emulação de jogos desenvolvidos para a PSP (Playstation Portable).

Como ainda está numa fase recente de desenvolvimento, existem diversos bugs de interface e a probabilidade de alguns jogos não funcionarem bem, ou não funcionarem de todo é bastante elevada.

As opções gerais do emulador tem diversas opções de configuração mostradas em baixo:

Existem várias opções de configuração relativas ao modo de compatibilidade.

Existe ainda a possibilidade de configuração das teclas, onde fazemos o mapeamento dos botões da PSP para o nosso teclado:

Caso pretendam testar o emulador, deixo-vos um site onde podem retirar alguns jogos gratuitos para testar: QJ

Deixamos mais uma opção para poderem emular jogos. Aproveitem-no para ocupar o vosso tempo de ócio frente ao PC.

Artigos relacionados:

Licença: Gnu GPL
Sistemas Operativos: Windows 32 e 64 bit / Linux 64 bit
Download [Win32]: jpcsp0.5win(rev1379) [ 6.22 MB]
Download [Win64]: jpcsp0.5win64(rev1379) [ 6.24 MB ]
Download [Linux64]: linux 64 v0.08 revision 516 [11.4 MB ]
Homepage: JPCSP

6 comentários:

  1. bem eu baixei a versao do linux so q nao conssegui executar no meu linux se vc consseguir me ajudar muito obrigado

    ResponderEliminar
  2. Olá baixei a rev 1772 e tá rodando o Breath of Fire 3, porém não consigo passar do menu inicial porque não consigo dar inicio ao jogo, tento configurar os comandos mas não muda, fica o padrão sempre e não funciona. Se alguem me disser como conseguir ou uma rev que esteja funcionando melhor agradeço desde já !

    ResponderEliminar
  3. baixei a versão 0.6 e não consigo executar o jogo dissidia final fantasy 012
    alguem pode me ajudar

    ResponderEliminar
  4. cara um desses funfa em Windons XP ? e outra eu extrai os dois de windons e nenhum deles tem algum executavel , me ajudem quero jogar Naruto Ultimate Ninja Accel 3 rapido !!!!!

    ResponderEliminar
  5. parabéns vocês foram muitos uteis, muito obrigado!!!

    ResponderEliminar
  6. afff quando eu carrego o jogo ai naum acontece anda ai eu clico em exucutar ai o emulador fecha ajuda man!!!

    ResponderEliminar