domingo, 2 de março de 2014

[Apps] WinFlogExtreme – Desligue o monitor de forma fácil

Existem muitas ferramentas úteis que andam espalhadas pela Internet. Reúni-las numa só interface é algo que não é fácil pois existem necessidades específicas de cada uma delas. Por outro lado é complicado fazer essa complicação pois as ferramentas estão dispersas por diversos programadores e sem terem uma interface unificada.
Mas o que fizeram no WinFlogExtreme é sem dúvida um grande passo. Reunião algumas ferramentas ou funções muito interessantes e colocaram-nas no menu de contexto.


Este programa serve apenas de interface de activação para um conjunto de ferramentas e atalhos. Ao serem activadas elas vão ser colocadas no menu de contexto e por isso acessíveis de forma fácil. Se mais tarde entenderem desactivar ou remover uma função devem usar esta interface para o fazerem.
Para além do menu de contexto geral é ainda possível adicionar essas funções ao menu de contexto do ícone “Computador”. Se pretenderem podem adicionar também ao botão do meio do rato ou ao botão de scroll algumas funções.
As funções disponíveis e passíveis de serem activadas são a capacidade de desligar o monitor (funciona em portáteis também), desligar e ligar o Aero ou ejectar o CD. Cada uma destas funções pode ser activada em separado e em qualquer um dos menus de contexto disponíveis.

Caso activem as funções no menu de contexto será este o aspecto que ele vai ter. Têm ai as quatro funções disponíveis de forma simples.

Se activarem também (ou apenas) no menu de contexto do ícone “Computador” será este o aspecto.
A função mais apetecível é sem dúvida a capacidade de desligarmos o monitor do nosso PC de forma simples. Não existem muitas máquinas com esta capacidade e as que têm recorrem a software dos seus fabricantes.
As restantes funções são também muito interessantes e ficam perfeitamente integradas nos diferentes menus de contexto. A integração do Flip 3D no scroll do rato é também uma função interessante para quem trabalha com muitas janelas.
Resta referir que esta aplicação é completamente portátil e pode por isso ser colocada em qualquer PC. Basta copiar a pasta para um loca no disco e começar a utilizar.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista / 7
Download: WinFlogExtreme [168.29KB]
Homepage: WinFlogExtreme

Sem comentários:

Enviar um comentário