domingo, 2 de março de 2014

[Apps] Easy Context Menu, menus de contexto Windows completos

O Easy Context Menu é uma ferramenta pequena mas bastante eficaz no que diz respeito aos menus de contexto quando clicamos com o botão direito do rato, seja num software seja no explorador do Windows.
Com esta poderosa aplicação teremos acesso a ajustes e funções úteis para o ambiente de trabalho, o exporador de ficheiros, para drivers, ficheiros, etc. No fundo o programa irá ajudar-nos a decantar os componentes mais utilizados do Windows de forma rápida e fácil. O melhor de tudo? Gratuito e portátil são os adjectivos que melhor descrevem o ECM, vamos conhecer?
easy-context-menu-00-pplware



O programa é muito simples de utilizar: basta correr o programa e seleccionar um, alguns ou todos os itens para o menu de contexto e, de seguida, clicar no botão de APLICAR para ver alterações sortirem efeito. easy-context-menu-01-pplware
O Easy Context Menu tem 7 títulos – para nós significa que temos 7 opções:
  1. Menu de contexto da Área de trabalho;
  2. Menu de contexto do Meu Computador:
  3. Menu de contexto de Drives;
  4. Menu de contexto de Pastas;
  5. Menu de contexto de ficheiros;
  6. Sub menu de ferramentas do sistema;
  7. Desligar o sub menu do computador.
Como seleccionar todos os itens sob um título:
  1.  Clique no título (todos os itens sob o título serão seleccionados ) – por exemplo, ” menu de contexto de ficheiros”
  2. De seguida, clique em “State Title”
easy-context-menu-02-pplware
Esta selecção inclui todas as ferramentas pequenas: eliminar ficheiros temporários, reiniciar o explorador do Windows, mostrar ou ocultar pastas e ficheiros ocultos, mostrar ou ocultar extensões de ficheiros, reconstruir a ShellIconCache, seleccionar todos os ficheiros, copiar o IP, reduzir a memória, resolver o spooler de impressão, etc.
Podemos também usar ícones em menus de contexto (Icon Enable) ou podemos escolher a opção “No Icon” – se ícone – ou a opção de ícone desactivado. Para o fazer basta clicar num dos itens e usar ” Use Icon ” ou opções “No Icon”.
easy-context-menu-03-pplware
Nesse mesmo menu podemos activar o botão Shift para organizar posições de ícones (superior, médio , inferior) ou pode saltar directamente para a chave de registo.
Bloquear um programa pelo Firewall do Windows:
  1. Adicionar itens adequados de menu de contexto de ficheiros
  2. Com o botão direito do rato clicar em qualquer aplicativo e usar “block in windows firewall”.
Se pretendermos remover uma aplicação bloqueada basta usar a opção “Remove from Windows Firewall”. Muito fácil
easy-context-menu-04-pplware
Os idiomas suportados de momento são: inglês, turco, alemão, chinês simplificado, japonês, russo, francês, romeno, persa e vietnamita.
A nossa opinião:
A verdade é que a Internet está repleta de guias e tutoriais que nos ensina as mais variadas técnicas de como adicionar manualmente esta ou aquela opção para os nossos menus de contexto. Contudo, não podemos deixar de exaltar que o Easy Context Menu torna tudo muito BASTANTE fácil e ao alcance de qualquer um.
A partir deste momento, adicionar novas opções ao útil menu de contexto do botão direito do rato tornou-se rápido e fácil com a grande vantagem de podermos personalizar ao nosso gosto até ao mais ínfimo detalhe. Portátil e gratuito são as “palavras mágicas” a juntar à descrição da nossa opinião. No mínimo, recomendamos que experimentem.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP (em parte), Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 – (x86 e x64)
Download: Easy Context Menu 1.1 [1.06 MB]
Homepage: Sordum

Sem comentários:

Enviar um comentário