domingo, 2 de março de 2014

[Apps] Chameleon Folder – Pastas num novo menu de contexto

Já vos apresentámos diversas ferramentas para melhorarem e adicionarem funções aos menus de contexto. Passaram a ter por ai acesso a muitas funções que teriam apenas se navegassem pelo sistema operativo. Mas hoje o que vos propomos é a criação de um novo menu de contexto, que vai permitir que tenham acesso às principais pastas do vosso Windows. Para isso vamos utilizar o Chameleon Folder.


Esta aplicação permite que passem a ter num menu de contexto adicional, invocado com o botão do meio do rato, o acesso directo e rápido às pastas principais do vossos Windows e a todas aquelas que adicionarem.
Podem ainda construir novos menus com as pastas que entendam, conseguido desta forma terem esse novo menu de contexto devidamente arrumado e estruturado.
Outra funcionalidade que o Chameleon Folder tem e que é bastante útil é o acesso às últimas 20 pastas a que acederam e aos últimos 20 ficheiros. Este histórico permite que repitam acesso a pastas ou ficheiros sem terem de andar a navegar pelo menu iniciar ou nas aplicações, que o suportem.
A forma mais recorrente de o Chameleon Folder ser utilizado é no Ambiente de Trabalho, mas como grande ferramenta que é tem uma utilização adicional. Pode ser chamado nas caixas de gravação de ficheiros para indicarem de forma rápida o local onde pretendem gravar de forma rápida.
As configurações desta ferramenta podem-se dividir em duas zonas. A de alimentação do menu e a de parametrização. A primeira é onde vão adicionar as pastas e os menus que pretendem que sejam apresentados. A criação de pastas ou menus é extremamente simples. Basta que indiquem o nome e o caminho para a pasta e se é uma entrada de topo ou se pertence a um menu existente. Têm ainda a possibilidade de criar filtros, para escolherem de forma criteriosa os ficheiros a serem apresentados.

A segunda zona de configuração, dentro do separador Preferences, dá-vos acesso aos parâmetros do Chameleon Folder. Parâmetros como o início no arranque do Windows, o número de itens a serem apresentados no histórico de pastas ou ficheiros, o atalho a ser utilizado para invocar o novo menu ou a forma como este se comporta nas diferentes aplicações são acessíveis nesta área.
Esta é uma excelente ferramenta para quem tem de trabalhar de forma recursiva com pastas e ficheiros. Conseguem com o rato chamar as pastas que mais utilizam e aceder-lhe de forma simples e extremamente rápida.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/ XP/ 2003/ Vista/ 7
Download: Chameleon Folder 2.0 [986.18KB]
Homepage: Chameleon Managers

Sem comentários:

Enviar um comentário