domingo, 2 de março de 2014

[Apps] Types – edite, altere a associação de programas e outras funções

O programa para o Windows que se segue para apresentação, em jeito de dica, pode mostrar-se útil nas mais diversas e adversas situações, pois apesar de pequeno e quase insignificante, em determinadas ocasiões pode ajudar-nos de uma forma quase inimaginável. O seu nome? Types.
Em resumidas mas simples palavras, estamos perante uma ferramenta cujo objectivo é permitir-nos editar ícones, associações de programas, os menus de contexto e outras propriedades para vários tipos de ficheiros o Windows Explorer exibe com a maior das facilidades.




O próprio programa em si não se descreve muito mais pois as suas funções são mais do que claras.
As características base são as apresentadas, pelo que, a título de exemplo prático, no caso de necessitarem alterar uma associação de ficheiros entre programas (ex.: mudar a abertura do formato WMV do Windows Media Player para o VLC) esta é sem dúvida a aplicação ideal para o caso, bastando clicar com o botão direito do rato e através do menu de contexto abrir o Types.

O Types integra-se no nossos menus de contexto, pelo que chamar esta aplicação passa por clicar com o botão direito do rato por cima de qualquer tipo de ficheiro e, depois, escolher a função que pretendemos editar, adicionar e/ou modificar.
Simples e ao alcance da grande maioria dos utilizadores de informática.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Types 2.1.1 | Download via KeroDownload [196 KB]
Homepage: IZT

Sem comentários:

Enviar um comentário