domingo, 26 de maio de 2013

[Dica]Clipping Magic – Remover fundos de imagens sem complicações

A edição de imagens pode ser trabalhosa, estando sempre dependente daquilo que queremos fazer. Por norma precisamos de uma aplicação poderosa quando a nossa ideia é remover elementos de uma imagem ou fotografia.
É um processo complicado para quem se aventura pela primeira vez se não tiver bem presente o modo de funcionamento dessas mesmas ferramentas. Mas tudo está mais simples agora com o recurso ao Clipping Magic, uma ferramenta web que trata deste processo.
clippingmagic_1


Com o Clipping Magic conseguem facilmente eliminar elementos de uma imagem. E a melhor perte é que não necessitam de instalar qualquer software para conseguirem realizar essa tarefa.
Basta acederem ao site do Clipping Magic e carregarem a vossa imagem para o serviço e depois, com o recurso às ferramentas disponibilizadas, escolher os elementos que pretendem eliminar e manter.
Tudo é feito como se tivessem a trabalhar numa aplicação local, mas na verdade estão remotamente a tratar a vossa imagem.
Esta ferramenta web é completamente gratuita e nem necessita de registo para ser usada. Mas se pretenderem guardar as vossas imagens para posterior utilização ou para realizarem o vosso trabalho de forma faseada, o Clipping Magic permite que se registem.
Basta então que enviem a vossa imagem para o Clipping Magic para que o comecem a usar e remover elementos das vossas imagens.
clippingmagic_2
Depois de carregadas as imagens, o Clipping Magic mostra-vos um guia muito simples para que o consigam usar em todo o seu potencial.
Este guia mostra as ferramentas disponíveis (elementos a manter e a eliminar) e também a forma como a decisão dos elementos a manter e remover vai ser tomada.
clippingmagic_3
A barra de topo do Clipping Magic tem disponíveis todas as ferramentas de que vão necessitar. A vermelho podem escolher o selector dos elementos a retirar e a verde o selector dos a manter.
Existe ainda a possibilidade de eliminar marcações anteriores, diminuir o tamanho dos selectores, de mudar a cor de fundo da imagem, o fazer e desfazer das ações e, de entre outras adicionais, o guardar da imagem para o nosso disco.
clippingmagic_4
Esta ferramenta, apesar de ainda estar numa fase inicial (alfa) consegue dar-nos já acesso a uma funcionalidade muito interessante e que nem sempre está disponível de forma simples e fácil nalgumas ferramenta de edição de imagem.
Testem o Clipping Magic e comprovem a sua facilidade de utilização e principalmente a sua real utilidade. Pena que muitas ferramentas não sejam tão simples de usar como o Clipping Magic.
Homepage: Clipping Magic

1 comentário: