terça-feira, 14 de maio de 2013

[Apps]Avidemux 2.6.4, editor de áudio e vídeo potente

O Avidemux é um potente editor de áudio/vídeo, completamente gratuito e com suporte a uma ampla variedade de codecs para suporte de áudio e vídeo.
Permite efectuar um conjunto de operações de conversão como por exemplo, converter DVD para Divx, DivX para VCD tendo suporte para os mais diversos formatos (Avi, DVD, MPEG, MP4, ASF e outros).
avidemux_00

Esta ferramenta é um software livre para edição de vídeo escrito em C/C++ e desenhado para múltiplas plataformas, este programa popularizou-se nas distros Linux pela sua flexibilidade e capacidade de conversão entre formatos de vídeo.
avidemux_02
É um poderoso editor e conversor de ficheiros de vídeo, muito similar ao Virtual Dub, no qual falamos aqui frequentemente, no entanto tem a capacidade de exportar para um leque mais variado de extensões, como exemplo disso é a possibilidade de exportar vídeo para a PSP, iPod ou para DVD.
avidemux_01
Tem muitos filtros ao seu dispor, o tratamento da imagem passa por variadíssimos processos, muitos destes estão presentes nesta ferramenta. O som também foi tomado em conta para que nada falte no seu trabalho de compilar imagens divertidas das suas férias, por exemplo. Atenue o excesso de brilho dos vídeos, retire parte de um clip de música, recompile o filme com as legendas devidamente sincronizadas ou simplesmente crie um menu para o DVD, tudo isto numa gratuita ferramenta de multimédia.
Estas e muitas outras capacidades estão à sua espera, para as descobrir e adaptar às suas necessidade de produtor e realizador cinematográfico. Caso aprender literalmente TUDO sobre este programa poderão consultar o WIKI do mesmo onde se encontram dezenas de formas de podermos utilizar e aproveitar todas as capacidades desta ferramenta..
Pode conferir as principais novidade desta versão Avidemux 2.6.4 aqui.
NOTA: a ter em conta que caso o programa pendure depois de carregar um vídeo devemos desactivar o OpenGL nas preferências.
Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Avidemux 2.6.4 [21.70 MB] | Mac [17.13 MB]| Linux
Homepage: AvideMux

Sem comentários:

Enviar um comentário