domingo, 19 de maio de 2013

[apps]EagleGet 1.0.6, gestor de downloads que marca a diferença

A verdade é que o mercado dos gestores de downloads está hoje em dia um pouco esgotado. É dificil conseguir, de forma tão gratuita quanto eficaz um bom gestor de descargas da Internet. Apesar de todo o enorme leque de opções, recentemente surgiu uma ferramenta que promete marcar diferença, o EagleGet.
Em resumidas palavras, podemos encontrar neste EagleGet um prático gestor de downloads que nos irá ajudar de forma simples a organizar e, sobretudo, a centralizar todos os ficheiros que descarregamos da internet. E como não poderia faltar, este gestor foi programado de forma a optimizar as velocidades de download apresentando aumentos consideráveis respeitantes às velocidades de transferência.
eagleget-00-pplware

Uma vez instalado, podemos assistir a uma integração total com todos os nossos exploradores de Internet, entre os mais conhecidos encontramos o Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer. Numa pequena janela teremos acesso ao progresso dos downloads que vamos efectuando. O EagleGet suporta os protocolos HTTP, HTTPS, FTP, MMS e RTSP o que o torna bastante atractivo.
eagleget-01-pplware
Também o idioma português é totalmente suportado:
eagleget-02-pplware
À semelhança de outros,e tal como mencionado inicialmente, o EagleGet foi pensado para nos ajudar a obter uma performance acima da média relativamente às velocidades de download. Então, para conseguir bons resultados, o programa acaba por dividir em fragmentos os ficheiros que descarrega, simulando uma espécie de download de vários ficheiros leves ao invés de apenas um pesado. Supostamente, com este método, a nossa conexão não fica sobrecarregada permitindo assim apresentar melhores resultados.
eagleget-03-pplware
Já no que toca a operacionalidade e intercação com o programa, podemos defini-lo como sendo bastante intuitivo, pois de forma quase instantânea o EagleGet passa a trabalhar de forma automática assim que clicarmos em qualquer botão ou link de download nalguma página da web. Obviamente que teremos sempre à nossa escolha uma janela que nos permite especificar o nome final do ficheiro e em que pasta pretendemos descarregar.
eagleget-04-pplware
O menu geral faz-se acompanhar da organização visual, com especial para as diferentes categorias dos nossos downloads: “Media” (músicas e vídeos), “Documents” (documentos de texto e excel, desenhos etc.) e “Softwares” (instaladores de programas e jogos).
eagleget-05-pplware
As principais diferenças respeitantes à sua concorrência podem ser discutidas neste quadro, que foi retirado do site do programador:

As vantagens existem e fazem toda a diferença pelo que o EagleGet terá a tendência a tornar-se, de futuro, um verdadeiro MUST das aplicações essenciais de trazer por casa. [adaptado via KD]
Modificações desta versão:
1. Adicionado a função para definir o máximo de downloads simultâneos
2. Adicionado painel de propriedades da tarefa na janela principal
3. Adicionada a função de editar as propriedades da tarefa
4. Adicionada a função para sair do EagleGet depois de todas as transferências estarem completas
5. Prevenir o computador de automaticamente dormir e hibernar durante o processamento de downloads
6. Corrigidos alguns problemas relacionados com a função de download
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: EagleGet 1.0.6.0 | EagleGet no KeroDownload [2.58 MB]
Homepage: EagleGet

Sem comentários:

Enviar um comentário