sexta-feira, 17 de maio de 2013

[Apps]Seriousd, restrinja acessos a sites e aplicações

A Internet é um mundo à parte, tão incontornável nos nossos dias com controlável nos seus conteúdos e que muitos deles continuam a tomar grande parte da nossa atenção. Assim, se pretendemos trabalhar de forma contínua no nosso PC sem distracções e com um ritmo de produtividade elevado torna-se fundamental evitar a tentação de nos desviarmos para outras coisas que não o nosso trabalho.
Na senda do pensamento apresentado acima, não podemos deixar de nos focar em preciosas ferramentas como o Seriousd cujo qual foi pensado para nos ajudar a restringir o acesso a sites e aplicações específicas, seja por um tempo determinado seja permanentemente.
seriousd-00-pplware



A aplicação é muito simples apesar de nem sempre ser intuitiva. Por exemplo. se não pretendemos ficar distraídos com um jogo em particular podemos programar o Seriousd para permitir apenas o acesso ao mesmo durante 30 minutos por dia (ou qualquer período que assim desejarmos). Uma vez que o tempo tenha terminado, o jogo é bloqueado de imediato. A grande vantagem reside no facto de, efectivamente, não ser possível contornada essa situação, nem mesmo pelo encerramento do processo através do Gestor de Tarefas. seriousd-01-pplware
A interface padrão não tem menus, apenas alguns botões, mas nenhum deles tem as dicas que nos permitam orientar. Ao clicarmos nesses botões podemos ver revelado um histórico de actividades, o que é útil para o controlo do tempo, uma vez que mostra quanto tempo temos vindo a apostar em cada janela. Para criarmos uma regra sobre uma dessas aplicações ou janelas temos de clicar com o botão direito do rato e criar uma regra de política, o que facilita então a criação de restrições segundo as nossas necessidades.
seriousd-02-pplware
Para os utilizadores que tenham algum tempo disponível, esta é uma ferramenta a não perder e que, com alguma exploração a todos os cantos da aplicação acederemos a um Seriousd como sistema bastante poderoso, altamente configurável e com muitas aplicações.
seriousd-04-pplware
Caso contrário, se procuram algo rápido de configurar e em poucos minutos, então esta ferramenta é altamente desaconselhada.[in KD]
seriousd-03-pplware



Para uma melhor percepção das capacidades do programa, deixamos um vídeo demonstrativo:
NOTA: esta aplicação, devido ao seu tipo de programação, pode ser considerada por algumas ferramentas de protecção anti-vírus como sendo uma ameaça.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista / 7 / 8
Download: Seriousd 1.4.0.31 | 64-Bits
Homepage: Nicolas Dirand

Sem comentários:

Enviar um comentário