quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

[Apps]USB Alert – Não esqueçer das PEN’s

Apesar de termos vários serviços de alojamento de ficheiros na Internet, temos quase sempre a necessidade de termos disponível uma Pen USB para transferirmos ficheiros entre vários computadores. Sendo uma forma física de termos os nossos dados, estamos sempre sujeitos a termos falhas de memória e a deixarmos essas Pens esquecidas nos computadores que usamos.

A forma mais eficiente de nos salvaguardarmos desses esquecimentos é termos no nosso sistema operativo uma aplicação que ao desligar o computador nos alerte para essa situação. O USB Alert tem exactamente essa função, alertar-vos para o facto de que se esqueceram de uma pen ligado no PC.


O USB Alert pretende ser um alarme que é accionado sempre que o Windows onde ele está a correr é bloqueado, hibernado ou desligado. A mesma função é activada sempre que fazem logout com o utilizador que está a ser usado.

Com este alarme conseguem alertar o utilizador que uma pen ou disco externo (USB) está ligado e que deve ser retirado, pois provavelmente ficou esquecido. A forma desse alerta é feita através da apresentação de uma mensagem no Ambiente de Trabalho do Windows e através de um alarme sonoro.

Com este comportamento, dificilmente um utilizador vai deixar uma pen esquecida num qualquer computador. O facto de ser uma aplicação portátil permite que o próprio utilizador lance o USB Alert para que posteriormente seja lembrado para retirar a sua pen.

O USB Alert para além de ter como função alertar os utilizadores para o esquecimento das Pen’s, permite ainda que sejam visualizadas as pens ou discos USB que estão ligados ao computador onde está a correr. Na sua interface têm a possibilidade de visualizar esses dispositivos de armazenamento, bem como a letra da drive atribuída, o seu nome e a capacidade total e a ocupada.

Ao seleccionarem uma dessas drives e ao aplicar um clique com o botão direito do rato será dada a possibilidade de aceder à drive através do explorador do Windows ou a possibilidade de ejectar o dispositivo.

Se têm necessidade de usar as vossas pens USB em computadores de terceiros ou se têm o mau hábito de deixar pens esquecidas, então o USB Alert é a ferramenta indicada para terem sempre à mão.

Sempre que deixarem uma pen esquecida o USB Alert tratará de vos alertar para este facto e evita que a percam ou deixem num qualquer computador. A função de exploração e ejecção destes dispositivos USB é também uma excelente forma de gerirem estes os vossos dispositivos. Coloquem o USB Alert nas vossas pen’s e lancem-no sempre que usarem um PC que não o vosso.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: USB Alert 1.2.1.103 [KB]
Download: USB Alert 1.2.1.103 Portable [KB]
Homepage: USB Alert

Sem comentários:

Enviar um comentário