terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

[Apps]Free Disk Cleaner – Uma alternativa de limpeza de disco

Manter as nossas máquinas limpas e livres de lixo é uma das lutas quase diárias que temos de enfrentar. Esta máxima tem sido repetida vezes sem conta aqui no Pplware e procuramos sempre apresentar alternativas e soluções para que possam manter os vossos discos livres de ficheiros desnecessários e que vos permitem ganhar algum espaço extra.

Hoje vamos apresentar mais uma, o Free Disk Cleaner, que para além de vos permitir encontrar esse lixo adiciona também uma função interessante.


O Free Disk Cleaner é mais uma ferramenta dedicada à limpeza dos discos e que vos encontrará todos os ficheiros desnecessários no vosso Windows.

Para além dessa função o Free Disk Cleaner permite ainda catalogarem as drives de disco presentes no sistema, permitindo terem a noção dos ficheiros que têm em disco e do espaço que ocupam, por categoria.

Podem assim ficar a saber quantas imagens, ficheiros comprimidos, vídeos, documentos, ficheiros de áudio ou outros têm presentes no sistema e qual o espaço ocupado por cada uma delas.

Da lista apresentada podem clicar em cada uma delas e ter acesso à lista completa desses ficheiros, para que lhe possam aceder de forma rápida, abrir a directoria onde se encontra ou quais as propriedades.

A somar a esta funcionalidade o Free Disk Cleaner oferece a sua função base, e que é a limpeza de ficheiros catalogados como lixo. Quando iniciam esta funcionalidade é-vos pedido que indiquem em que disco dos presentes no sistema pretendem efectuar essa detecção e limpeza.

No final é apresentado a lista dos ficheiros que foram detectados e é dada a possibilidade de estes serem eliminados. Podem escolher quais dos apresentados pretendem eliminar, bastando para isso seleccioná-lo. Para cada ficheiro é apresentado o caminho onde este se encontra e o tamanho que está a ocupar em disco.

Se seleccionarem um desses ficheiros podem ver alguma informação adicional sobre este, bem como aceder ao ficheiro, à pasta onde este se encontra e quais as suas propriedades.

As configurações do Free Disk Cleaner permitem que indiquem quais os tipos de ficheiros a serem procurados e quais as pastas a serem ignoradas na procura de ficheiros.

É ainda possível indicarem que pretendem que o Free Disk Cleaner procure por ficheiros escondidos no sistema ou ficheiros com tamanho zero. Caso pretendam ter uma margem de segurança podem enviar esses ficheiros para o caixote do lixo em vez de os eliminarem.

Usem o Free Disk Cleaner para manterem o vosso Windows livre de ficheiros desnecessários e que não necessitam. Adicionem a essa função a possibilidade de catalogarem o vosso disco e têm uma ferramenta muito útil.

Deixamos apenas uma nota para o processo de instalação do Free Disk Cleaner. Vai ser apresentada a possibilidade de instalação de uma barra para o vosso browser, que devem rejeitar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Free Disk Cleaner 3.1
Homepage: Free Disk Cleaner

Sem comentários:

Enviar um comentário