domingo, 12 de fevereiro de 2012

[Apps]SMARegisTry Backup – Backups do registo do Windows

O registo do Windows é onde estão guardadas as principais chaves que o Windows necessita para funcionar de forma perfeita. Sempre que alteramos as configurações de algumas das funções do Windows, adicionamos ou removemos uma aplicação é aqui que tudo fica registado.

As aplicações que existem para guardar cópias deste registo, por norma fazem-no de forma completa, não permitindo que estes sejam feitos de forma selectiva, por chave ou por registo. O SMARegisTry Backup vem suprir essa falha e dar acesso a essa função.



Segundo os seus criadores, o SMARegisTry Backup é a única ferramenta que permite fazer o backup de forma selectiva das chaves de registo do Windows. Para além de poderem fazer esses backups podem também recuperá-los de forma selectiva.

O SMARegisTry Backup permite que guardem as listas de chaves que pretendem guardar, facilitando assim a escolha das chaves sempre que as pretenderem alterar.

A recuperação das chaves pode ser feita de forma total, sendo usadas todas as chaves numa determinada directoria, ou de forma selectiva, escolhendo as chaves uma a uma.

A interface do SMARegisTry Backup está dividida em duas zonas distintas. A primeira, do lado esquerdo mostra-vos as chaves que foram detectadas no vosso registo e permite que adicionem as mesmas para backup.

Podem ainda ver os valores das chaves seleccionadas para que confirmem que é a que pretendem. É também aqui que podem ainda indicar novas chaves que pretendem adicionar chaves de forma directa.

Do lado direito está disponível a lista das chaves que pretendem guardar no backup. Existem a possibilidade de remover algumas das chaves já adicionadas ao backup que será feito.

A possibilidade de gravar ou carregar listas de chaves para novos backups é também feita nesta zona da interface do SMARegisTry Backup.

Para realizar o backup das chaves seleccionadas basta que carreguem no botão disponibilizado na zona direita da interface do SMARegisTry Backup. Caso não tenham indicado uma directoria para a colocação dessas chaves esta será pedida imediatamente antes da realização do backup.

No final do processo será mostrada uma caixa a indicar o sucesso da operação, sendo mostradas as chaves que foram salvaguardadas.

O processo de recuperação das chaves de volta ao vosso sistema pode ser feita de duas formas distintas. Ou na totalidade das chaves encontradas numa determinada directoria ou ficheiro a ficheiro.

Essas duas opções estão no final da interface do SMARegisTry Backup em dois botões distintos. Em ambos os casos será pedido para indicarem a localização dos ficheiros de registo ou da pasta para recuperação.

No final do processo de recuperação é também mostrada uma caixa com o sucesso ou insucesso da operação. Também aí serão mostradas as chaves que foram importadas.

Usem o SMARegisTry Backup para efectuarem backups das vossas chaves de registo sempre que forem realizar operações delicadas nesta zona. Podem escolher as chaves de forma individual e assim não necessitam de guardar a totalidade dos registos.

É uma aplicação que tem uma versão portátil, que é simples de usar e que vos vai ser útil para salvaguardarem as vossas chaves sempre que forem efectuar operações de alteração dos registos. Requer que tenham instalado no vosso Windows o .NET Framework 2.0.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: SMARegisTry Backup 1.0.0.1 [256.78KB]
Download: SMARegisTry Backup 1.0.0.1 Portable [44.45KB]
Homepage: SMARegisTry Backup

Sem comentários:

Enviar um comentário