quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

[Apps]gExplorer – Controle os documentos Google no seu Windows

Todos já se renderam aos serviços que a Google presta e que nos permitem em qualquer lado e em qualquer lugar aceder ao nosso email, agenda e documentos. É sem dúvida uma das grandes vantagens de usar estes serviços, a facilidade de acesso e disponibilidade.

Mas como todos sabemos devemos ter possibilidade de fazer a gestão desses mesmos serviços, em particular dos nossos documentos. O gExplorer permite isso mesmo, mas a partir do nosso computador.



Com o gExplorer vão poder gerir os documentos que têm na vossa conta de Google Docs directamente do vosso Ambiente de Trabalho. Vão poder facilmente descarregar documentos ou carregar novos, com um simples clique de um botão. Podem ainda criar novas pastas e colocar aí dentro esses documentos.

Uma funcionalidade adicional que o gExplorer tem é a capacidade de cifrar documentos impedindo assim que estes sejam acedidos de forma remota por qualquer utilizador que tenham acesso à vossa conta. Com esta funcionalidade podem enviar documentos para o Google Docs que apenas podem ser acedidos pelo gExplorer.

A sua interface está dividida em duas zonas distintas, onde podem ver as vossas pastas (colecções) e os documentos que cada uma delas contem. Podem mover os documentos entre colecções com um simples drag and drop e removê-los destas com a mesma simplicidade.

O download e upload de documentos é também feito de forma simples. Podem escolher documentos individualmente em grupo ou colecções inteiras.

Nas configurações do gExplorer vão poder realizar duas tarefas distintas. Em primeiro lugar podem eliminar as credenciais de acesso que tiverem guardadas, verificar a existência de actualizações ou ver logs do programa. Em segundo lugar vão poder enviar os vossos documentos para um Kindle, para que os possam visualizar aí.

O gExplorer existe em duas versões, uma gratuita e que apresentámos, e outra paga que adiciona algumas funções adicionais, tais como a realização de auditorias de permissões aos ficheiros ou o envio de pastas completas para o Google Docs. Suporta contas Google Docs normais e contas Google Apps, o que lhe dá uma versatilidade ainda maior.

Esta ferramenta é um excelente explorador de documentos para o Google Docs. Adiciona uma funcionalidade muito interessante de cifra de documentos para garantir uma segurança adicional a um serviço já por si bastante seguro.

Testem o gExplorer e façam a gestão dos vossos documentos directamente do vosso Windows, sem terem de estar a abrir o vosso browser ou a reautenticar-se com outra conta Google ou Google Apps.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: gExplorer 1.0 [894.79KB]
Homepage: gExplorer

Sem comentários:

Enviar um comentário