terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

[Apps]CatchChar – Caracteres Unicode em qualquer lugar

Os nossos teclados permitem que coloquemos no nosso computador todo o texto que entendamos. Basta carregar nas teclas e o texto aparece na aplicação que estivermos a usar.

Infelizmente nem todos os caracteres estão disponíveis no teclado e os caracteres Unicode e os especiais só podem ser disponibilizados com recurso a funções menos comuns no Windows. Felizmente o CatchChar vem facilitar o acesso a esses caracteres.



Esta aplicação permite que acedam de forma rápida a um menu onde podem seleccionar os caracteres que pretendem usar nos vossos textos. O acesso a esse menu pode ser acedido em qualquer aplicação ou caixa de texto.

A utilização do CatchChar consegue ser mais simples de usar que as soluções que o Windows disponibiliza de forma nativa, em qualquer aplicação ou no Office.

Usando a sequência de teclas definida no CatchChar, Alt-Shift-C, podem aceder facilmente a esse menu. As entradas que são apresentadas são definidas na interface de gestão do CatchChar.

A adição de novos caracteres é feita de forma simples na interface de gestão do CatchChar. Basta que copiem o caractere pretendido para a zona de gestão e este será adicionado
ao menu do CatchChar. Se quiserem podem agrupar caracteres, movê-los no menu ou dar alguma ordem com a introdução de separadores.

Podem também nessa interface verificar os menus à medida que os forem criando. Visualizem-nos e vejam o que estão a construir de forma simples e rápida.

Se pretenderem podem criar os vossos menus e guardá-los para posterior utilização. Basta que os gravem e carreguem sempre que necessitarem.

Apesar de ser uma aplicação que necessita ser instalada, o CatchChar pode ser convertido numa aplicação portátil. Basta que copiem o executável que é instalado (catchchar.exe) e o gravem com o nome catchcharportable.exe, no local que pretenderem. Todas as alterações que tiverem feito no CatchChar devem voltar a ser criadas.

Esta aplicação vem facilitar a inserção de caracteres unicode e especiais em qualquer aplicação do Windows. Basta que chamem o menu com a sequência que definirem e escolham o caractere da lista apresentada. Com a mesma facilidade podem adicionar novos caracteres a essa lista e assim tornar o CatchChar ainda mais completo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: CatchChar 1.6.2 [1.98MB]
Homepage: CatchChar

Sem comentários:

Enviar um comentário