quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

[Apps] Send To Manager – Gestão simples de atalhos do Send To

Os atalhos que o menu de contexto apresenta servem para facilitar alguma da gestão dos ficheiros e para evitar que andam a dar voltas dentro do sistema operativo à procura de aplicações para os editar ou para os tratar.

Infelizmente o Windows não tem forma de nativamente adicionar aplicações a esses atalhos, o que impede os utilizadores deste sistema operativo de os gerirem de forma simples. Existem no entanto aplicações que facilitam esta gestão, e o Send To Manager é uma dessas aplicações.



O Send To Manager é uma aplicação que vos permite adicionar novos atalhos ao menu de contexto, à zona Enviar Para (Send To). Assim fica mais simples adicionarem as vossas aplicações sem terem de estar a alterar registos de Windows ou outros truques mais obscuros.

Naturalmente que podemos adicionar esses atalhos arrastando-os para dentro de uma pasta específica do Windows, mas o Send To Manager torna este processo muito mais simples.

A sua utilização é extremamente simples e permite adicionarem essas aplicações com apenas 2 cliques. Podem ainda editar ou remover as que tiverem já presentes no vosso Windows.

Para adicionarem novas entradas, basta que definam o caminho para essa aplicação e o nome que pretendem que seja mostrado. Depois disso passa a estar imediatamente disponível no menu de contexto sem que tenham de efectuar qualquer alteração.

Se clicarem numa das entradas que já se encontram disponíveis vão poder editar qualquer uma das suas configurações. Podem alterar o nome ou a localização da aplicação a ser usada.

Se pretenderem podem ainda abrir a pasta onde estes atalhos são colocados e assim podem ver os que estão já presentes. É ainda possível ver as propriedades de cada um desses atalhos e abrir as pastas das aplicações originais.

O Send To Manager é uma excelente ajuda para todos os que pretendem adicionar novos atalhos à zona Send To do menu de contexto, sem terem de estar a procurar a pasta onde os devem colocar ou os que querem alterar os atalhos já existentes.

A sua versão portátil permite que alterem este menu de forma simples e em qualquer máquina sem terem de estar a instalar software nessas máquinas ou a mexer em zonas que nem sempre têm acesso.

Testem o Send To Manager e coloquem o menu de contexto mais ao vosso gosto e com os atalhos que pretendem. Isto sem terem de estar a procurar informação na Internet ou a procurar pastas de sistema que nem sempre estão visíveis.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/ XP/ Vista/ 7
Download: Send To Manager 1.0 [770.85KB]
Download: Send To Manager Portable 1.0 [480.83KB]
Homepage: Send To Manager

Sem comentários:

Enviar um comentário