domingo, 3 de março de 2013

[Apps] WSUS Offline Update 8.1.1 – Actualizações para o Windows

Quem usa o Sistema Operativo da Microsoft sabe que, periodicamente, este recebe actualizações. Estas podem ser actualizações ligadas à estrutura dinâmica do Windows, podem ser ligadas à segurança ou somente pequenos ajustes de ferramentas incorporadas no Windows. A Microsoft faz questão de manter o seu Windows sempre actualizado e até tem dia fixo para estas actualizações ordinárias. São importantes e devem ser feitas.
Instalou um Windows de raiz? Não tem o computador ligado à Internet? Tem um plano de Internet caro e escasso?
Então aproveite a ligação sem limites de um amigo e descarregue todas as actualizações do Windows e do Office para actualizar em offline a sua máquina.
wsus-offline-00-pplware


Para isso usaremos o WSUS Offline Update. Esta ferramenta é gratuita e permite descarregar actualizações para o Windows (Windows 2000, XP, Server 2003, Vista, Server 2008/R2 e 7) e para o Office (XP, 2003, 2007 e 2010) de forma total.
wsus-offline-01-pplware
Com o download feito, poderá gravar o que descarregou – que estará no forma ISO – num CD/DVD. Posteriormente actualize o Windows a partir destes suportes. O sistema de download é muito interessante, permite uma série de opções tais como gravar o pacote de actualizações directamente numa penUSB para o caso do PC a actualizar não ter drive óptica. Pode também recorrer à opção que permite usar um proxy para contornar um possível impedimento de rede.
wsus-offline-03-pplware
Wget
Tendo em conta a descontinuação de produtos como o Windows XP e o Office 2003 a partir de 18 de Abril de 2014, esta versão traz consigo um novo separador apelidado de «Legacy Products», que numa tradução muito directa pode ser entendido como Produtos Antigos:
wsus-offline-02-pplware
WSUS Offline Update não necessita de instalação e  recorre a uma ferramenta talhada para descarregar ficheiros da web, o Wget. Este programa foi desenvolvido inicialmente para Unix/Linux, com a função de descarregar ficheiros da Internet. A estrutura do Wget permite que seja usado em scripts, tornando-o num poderoso instrumento de download usando os protocolos HTTP, HTTPS e FTP. Com ele pode mesmo descarregar sites completos. Depois de adaptado para Windows aparece agora nesta fantástica ferramenta.
Quais as actualizações possíveis?
A aplicação permite descarregar actualizações para Windows 2000, XP, Server 2003, Vista, Server 2008/R2 e Windows 7 (32 e 64 bits) em vários idiomas, incluindo PT-PT e PT-BR. Estão também disponíveis actualizações e patchs para o Office 2000, XP, Office 2003, Office 2007 e Office 2010 em vários idiomas incluindo PT-PT e PT-BR.
Como usar o WSUS Offline Update:
  • Descarregue a aplicação, descompacte o ficheiro recebido e execute o “UpdateGenerator.exe”.
  • Seleccione as actualizações que pretende descarregar.
  • Seleccione quais as opções para criação da imagem ISO (Opcional)
  • Clique no botão “Start” para dar inicio ao processe que irá descarregar o que seleccionou.
  • Ao terminar o download será criada a imagem ISO no subdiretório “ISO”
Instalação das actualizações com suporte drive óptica
  • Grave o ficheiro ISO num CD ou num DVD (pode usar por exemplo o CDBurnerXP)
  • Insira o CD/DVD na drive óptica do PC a actualizar
  • Abra a drive na letra correspondente ao leitor óptico e execute o ficheiro “UpdateInstaller.exe”
  • Marque as opções de instalação e clique no botão “Start
Instalação das actualizações com suporte drive virtual
  • Carregue o ficheiro ISO numa drive virtual (pode usar por exemplo o Virtual Clove Drive)
  • Abra a drive na letra correspondente ao disco virtual e execute o ficheiro “UpdateInstaller.exe”
  • Marque as opções de instalação e clique no botão “Start
NOTA: No inicio poderá parecer que o processo está parado, pois fica sem reacção algum tempo. Não está parado, está somente a reunir e a validar o download. Depois será iniciado e demorará o tempo necessário tendo em conta o que foi requisitado para descarregar.
Licença: GNU GPL
Sistemas Operativos: Windows 2000 / XP / Server 2003 / Vista / Server 2008/ 7 / 8
Download: WSUS Offline Update 8.1.1 | Download via KeroDownload [1.91 MB]
Homepage: WSUS Offline

Sem comentários:

Enviar um comentário