sábado, 23 de março de 2013

[Apps] USB Image Tool 1.60, backup 1:1 da sua pen USB

Todos nós temos um ou vários dispositivos de armazenamento USB. Por rotina colocamos nesses dispositivos documentos e ficheiros com alguma relevância.
Mais tarde ou mais cedo acabamos por apanhar uns sustos: ou por azar perdemos a PenUSB ou, mais comum, o dispositivo começa a ter problemas chegando mesmo a deixar de funcionar. A ideia é fazer cópias de segurança.
usb-image-tool-00-pplware



USB Image Tool é uma aplicação desenvolvida especificamente para criar cópias de segurança dos seus dispositivos de armazenamento USB. Claro que pode dizer que isso se faz de forma manual, com vários copy/past obtém-se a cópia integral do dispositivo… mas esta ferramenta agiliza esse processo e com apenas dois cliques temos os conteúdos numa imagem prontos para restauro caso seja necessário.
usb-image-tool-01-pplware
A aplicação gera uma imagem de disco .img que poderá ser reposta numa nova pen ou carregada com uma ferramenta de drives virtuais.
A aplicação mostra todas as informações do(s) disposto(s) ligado(s) às portas USB. São dados a conhecer o volume, o caminho, o sistema de ficheiros, nome, capacidade total do dispositivo e espaço disponível.
usb-image-tool-02-pplware
Existem mais algumas opções avançadas para casos e para situações específicas. Fica a sugestão para automatizar o backup integral e total de um dispositivo de armazenamento USB.
Podem ler todas as novidades desta versão e das anteriores aqui.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: USB Image Tool 1.6.0 | Download via KeroDownload [225.11KB]
Homepage: AlexPage

Sem comentários:

Enviar um comentário