sábado, 30 de março de 2013

[Apps]Autorun Angel – Verificar os elementos do arranque pela Internet

Os elemento que são iniciados aquando do arranque do sistema operativo podem condicionar o seu comportamento e os recursos que são consumidos. Esses elementos, que são colocados a correr sem nosso conhecimento, podem esconder algumas aplicações mal intencionadas e que comprometem o nosso sistema.
Detectar esses elementos e removê-los dos sistemas pode ser uma tarefa complicada mas que necessita de ser feita pois só assim os problemas são resolvidos.
Para realizarem essa tarefa podem agora recorrer-se de mais uma ferramenta, o Autorun Angel.
autorun_angel_1

Esta aplicação analisa os elementos que têm no arranque da vossa máquina e confronta-os com uma base de dados de entradas bem conhecidas e que faz parte do motor de anti-vírus online NictaTech.
O Autorun Angel para além de avaliar os elementos do arranque da vossa máquina ainda verifica os processos que estão a correr na procura de elementos conhecidos e que podem representar problemas.
Todos esses processos são avaliados na Cloud, permitindo assim que os sistemas estejam sempre actualizados sem terem de estar a descarregar qualquer ficheiro.
Depois de iniciado o Autorun Angel a interface deste é populada com os elementos do arranque e com os processos que estão a correr no vosso sistema.
Para cada uma das entradas podem ver o nome do processo e a sua localização, o seu estado e a sua origem.
autorun_angel_2
Caso iniciem um processo de análise estes elementos são enviados para análise e caso sejam conhecidos e seguros são eliminados da lista do Autorun Angel.
Todos os que ficarem por eliminar são processos que o Autorun Angel não conhece ou que devem ser removidos do arranque do sistema.
O final do processo mantém apenas acessível os elementos que forem marcados como desconhecidos ou problemáticos. Os restantes, identificados como seguros, são removidos para que fiquem apenas os que apresentam problemas.
autorun_angel_3
É ainda apresentada a possibilidade de enviarem os elementos desconhecidos para análise e para alimentar o motor que sustenta o Autorun Angel.
Este software permite que validem os elementos do arranque do vosso sistema e que o mantenham livre de elementos indesejados. A filosofia do Autorun Angel é inversa à dos programas com funções similares pois assume que todos os softwares são legítimos e analisa um por um.
Usem o Autorun Angel para complementar os elementos de segurança que tenham já instalados no vosso Windows e garantam um nível de segurança ainda maior.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 95, 98, ME, NT4, 2000, XP, 2003, Vista, 2008, 7, 8
Download: Autorun Angel 1.0.33 [934KB]
Homepage: Autorun Angel

Sem comentários:

Enviar um comentário