domingo, 31 de março de 2013

[Dica] Como melhorar o stream do YouTube no Windows

Todos nós gostamos de fazer uso de todas as capacidades da nossa ligação à Internet. Se temos boas velocidades então queremos que as páginas carreguem o mais depressa possível, que os vídeos fluam e que os downloads sejam o mais rápidos possível.
É claro que este desejo muitas vezes não se concretiza e vemos as nossas excelentes ligações servirem-nos os conteúdos com uma lentidão anormal e sem uma razão aparente.
Hoje vamos deixar-vos uma dica que descobrimos na Internet e que permite que acelerem os vossos vídeos do YouTube.
yt_1


Esta pequena dica permite que consigam ver os vídeos do YouTube de forma mais fluída e sem necessidade de estarem a fazer constantemente buffering do vídeo que estão a carregar.
A dica envolve apenas a execução de um simples comando numa janela de DOS, com permissões de administrador, que irá criar uma regra na firewall do vosso Windows.
Esta regra irá negar um conjunto de IP’s que estão identificados como sendo os que servem as caches dos vídeos do YouTube, obrigando estes a serem enviados directamente para a vossa máquina e não a versão que está em cache.
yt_2
Para aplicarem esta dica comecem por abrir uma janela de DOS, mas tendo o cuidado de a executarem com permissões de administrador.
Depois de abrirem essa janela devem apenas copiar o código que disponibilizamos abaixo. O resultado final desse comando deverá ser um simples e pequeno OK.
netsh advfirewall firewall add rule name="ACELERARYTUBE" dir=in action=block remoteip=173.194.55.0/24,206.111.0.0/16 enable=yes
De imediato devem notas melhorias na visualização dos vídeos do YouTube. Notem apenas que os vídeos vão começar apenas alguns segundos mais tarde (1 ou 2). Este é um comportamento normal graças às rejeições que a regra que adicionaram faz.
yt_3
Caso a regra que adicionaram não surta qualquer efeito na visualização dos vídeos ou se pretenderem colocar o vosso sistema como estava de origem, antes da alteração, basta que repitam os passos anteriores.
A única alteração que devem aplicar é a mudança do comando a ser executado. Podem ver esse comando abaixo.
netsh advfirewall firewall delete rule name="ACELERARYTUBE"
Esta pequena dica foi apresentada no site Mitch’s Space e permite melhorar de sobremaneira a velocidade com que os vídeos do YouTube carregam.
Testem no vosso Windows e se detectarem melhorias deixem a regra aplicada para futuro. Caso não notem qualquer melhoria, podem sempre remover a mesma do vosso sistema.

Sem comentários:

Enviar um comentário