sábado, 16 de fevereiro de 2013

[Apps] Windows Defender já tem versão offline e de arranque

Por muito que nos consigamos proteger e aos nossos computadores, a segurança nem sempre é garantida e acontecem situações em que necessitamos de ferramentas para nos limpar as máquinas e trazer de volta a estabilidade aos sistemas.
Existem muitas formas de proceder a essa limpeza mas a mais simples e mais usada em sistemas realmente comprometidos e com problemas de performance é o recurso aos CD’s de arranque com sistemas de recuperação e limpeza.
A Microsoft resolveu agora entrar neste campo e fazendo uso do seu software detecção e limpeza de virus, malware e outro software malicioso, o  Windows Defender, criou uma ferramenta offline e que permite que seja usada no arranque dos computadores.
WindowsDefenderOffline_0
Esta ferramenta, de nome Windows Defender Offline, tem a capacidade de limpar o vosso sistema sempre que detectarem problemas com o seu funcionamento devido à presença de vírus, malware ou outro software malicioso.
Sempre que precisarem de limpar a vossa máquina, que se apresenta com problemas e impossibilitada de correr ferramentas de limpeza de problemas, podem recorrer a esta versão do Windows Defender.
A forma de a usar é tão simples como as restantes que se encontram disponíveis e resume-se a fazer arrancar a vossa máquina pela pen USB ou pelo CD/DVD e seguir as instruções que forem apresentadas para procurar e resolver problemas.
Mas antes de poderem usar o Windows Defender Offline é necessário que criem o vosso media de suporte para utilização.
Este é um processo que a Microsoft criou para ser simples e rápido de usar. Tudo começa com o download da aplicação de criação do Windows Defender Offline.
Escolham a versão (32 ou 64bits) que se ajusta ao sistema operativo que pretendem limpar e comecem o processo com a execução da aplicação descarregada.
Notem que é importante que tenham atenção à versão que vão usar e que deve ser escolhida em função do SO em que a pretendem aplicar, não a do SO onde a ferramenta vai ser criada. Uma escolha incorrecta compromete a utilização do Windows Defender Offline.
WindowsDefenderOffline_1
Todo o processo começa com a apresentação por parte da ferramenta de criação do Windows Defender Offline, a explicação da sua utilidade e forma de utilização e os requisitos para o seu correcto funcionamento.
De seguida o processo real de criação do Windows Defender Offline vai iniciar-se e devem por isso indicar qual o tipo de media pretendem usar. Estão disponíveis três opções que são o CD/DVD, uma pen USB ou a criação de um ISO que posteriormente devem gravar.
WindowsDefenderOffline_2
O passo seguinte é completamente automático e é a criação do Windows Defender Offline. São apenas 3 passos que correspondem ao download do Windows Defender Offline ou dos ficheiros de actualização, da sua verificação e a incorporação na pen ou DVD.
Notem que caso tenham já uma pen criada para o Windows Defender Offline, com uma versão anterior, esta será apenas actualizada com as mais recentes assinaturas de vírus e formas de os eliminar.
WindowsDefenderOffline_3
No final deste processo é novamente mostrada a forma simples que podem usar o Windows Defender Offline. Toda a informação para podere usar o Windows Defender Offline numa máquina comprometida está lá. Basta reiniciarem o vosso computador com a pen ou o CD/DVD inserido e que façam boot por ele.
O Windows Defender Offline irá arrancar e dar-vos a possibilidade de analisarem o sistema e apresentará soluções para os problemas encontrados.
WindowsDefenderOffline_4
Fica assim apresentada e disponibilizada mais uma alternativa para combaterem problemas em máquinas que tenham sido comprometidas e que estejam com vírus, spyware ou outro software malicioso.
O Windows Defender Offline é simples de criar e ainda mais simples de usar, mantendo a interface a que os utilizadores encontram no Windows.
Pode não ser a ferramenta perfeita, mas permite que tenham acesso ao vosso sistema e que o possam limpar em caso de problemas.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP (SP3)/ Vista/ 7/ 8
Download: Windows Defender Offline 32bits
Download: Windows Defender Offline 64bits
Homepage: Windows Defender Offline

Sem comentários:

Enviar um comentário