quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

[Apps]Should I Remove It?, saiba que software manter ou não

Should I Remove It? que numa tradução para bom português é: devo removê-lo? leva-nos a pensar que afinal se trata de remover o quê? A resposta a essa questão é simples, trata-se de uma ferramenta que lista todos os nossos aplicativos instalados e que tenta ajudar-nos a decidir qual ou quais softwares devemos manter, e qual ou quais podemos remover com segurança.
A perspectiva de uma ferramenta que nos pode ajudar a decidir se devemos manter ou não um daqueles softwares que utilizamos somente de “quando é quando” pode ser uma luz ao fundo do túnel no que toca a evitar a acumulação de lixo no nosso PC. Vamos conhecer?
should-i-remove-it-00-pplware



Sem muitos detalhes, pois a própria aplicação também não os requer, o programa instala-se de forma rápida e fácil, sem qualquer tipo de adware, e logo no arranque produz rapidamente uma lista dos programas instalados na nossa máquina. Podemos ir deslocando a lista para ver as classificações obtidas bem como uma pontuação que mostra quantas vezes ele é ou foi removido por outros utilizadores. Ora estes números apresentados, em teoria podem-nos ajudar a decidir se nos devemos livrar do programa ou não. should-i-remove-it-01-pplware
Ao utilizar este programa devemos ter em conta que toda a informação apresentada é baseada na experiência de outros utilizadores e em todos os continentes. Quando desejarmos saber alguma informação extra sobre algum programa basta carregar no mesmo e clicar na opção “What is It?”. De seguida abrir-se-á uma janela do explorador com toda a informação sobre o mesmo, onde poderemos visualizar informações como o nome do programa completo, o programador, se se trata de um programa de arranque ou não, se existe alguma excpção na firewall, o número de versões conhecidas, o sistema operativo onde corre mais…enfim, toda uma gigante panóplia de informação que nos pode ajudar a tomar decisões.
should-i-remove-it-02-pplware
Apesar da grande base de dados já constituída, é normal que ainda existam alguns software que possam não estar listados
O meu conselho pessoal, durante a utilização desta pérola de aplicação, passa por utilizá-la com algum bom senso e, simplesmente, não desinstalar por desinstalar os programas somente porque o Should I Remove It? nos diz que sim…especialmente nos casos de dúvidas mais profundas, no entanto fica ao critério de cada um.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Should I Remove It? 1.0.4 | Download via KeroDownload [1.19 MB]
Homepage: Reason Software

1 comentário:

  1. Thanks dude for sharing this, i need it to recover my deleted files which was very important for me.
    Thanks now i got it back.


    http://naveedsoft.com/

    ResponderEliminar