quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

[Apps]My Startup Delayer 3.0.328 – Melhore o arranque do seu PC

O tempo que a nossa máquina demora a arrancar e a tornar-se disponível condiciona a nossa capacidade de trabalho e é uma das variáveis para o nosso descontentamento.
Existem vários softwares capazes de gerir as aplicações que temos a arrancar com o nosso sistema operativo, mas nem todos conseguem atrasar o arranque dessas aplicações, como o My Startup Delayer faz.
startup_delayer_1


Na maior parte dos casos, a demora no arranque do nosso sistema operativo deve-se à grande quantidade de aplicações que temos no arranque e ao tempo que elas demoram a ser iniciadas. As aplicações são lançadas ao mesmo tempo e apenas após o seu arranque é que o sistema operativo fica disponível para ser usado.
Existem várias aplicações para gerir o software que está configurado para arrancar com o Windows, mas a maioria delas apenas permite que sejam adicionadas ou removidas entradas dessa lista.
Como muitas dessas aplicações são necessárias desde o arranque do sistema operativo, nem sempre esses softwares são úteis e o utilizador tem de pesar a necessidade dessas aplicações e o tempo que elas consomem no arranque, para assim decidir se as mantêm ou remove.
Com o My Startup Delayer passamos a poder adiar o arranque das aplicações e assim distribuir no tempo o seu início, tornando o seu computador mais rápido a arrancar e a ficar disponível.
O My Startup Delayer olha para duas chaves de registo onde estão inscritas as aplicações a serem iniciadas com o arranque do Windows. Essas chaves são HKEY Local Machine, onde estão as aplicações gerais ao Windows, e HKEY Current User, onde estão as aplicações referentes ao utilizador em uso.
A própria interface do My Startup Delayer está dividida para dar enfoque a essas duas chaves e a uma terceira zona, onde podem adicionar as aplicações que pretenderem.
Para usarem o My Startup Delayer basta que escolham uma das entradas apresentadas e cliquem com o botão direito nela. Podem ver aí as opções disponíveis para agir com o My Startup Delayer. Escolham se pretendem colocar essa entrada como Normal, colocá-la para ser atrasada ou eliminá-la.
O tempo que o My Startup Delayer atrasa as aplicações é definido também nesta interface, no canto superior direito. Podem definir o tempo que as aplicações são atrasadas e o tempo de espera entre cada lançamento.
startup_delayer_2
Novidades desta versão:
  • Actualizada a ferramenta de Localization com uma interface redesenhada
  • Adicionado o login para a ferramenta Localization para que os tradutores possam submeter as suas traduções
  • Actualização dos idiomas Checo e Polaco
  • Forçado o Process chooser para apenas permitir nomes de ficheiros e excluir argumentos e outros parâmetros
  • Adicionado o botão de informação à janela de Notificação para que alterne entre uma barra mais fina
  • Adicionadas mais áreas de arrastamento ao notificador
  • Resolução de outros bugs menores
Os criadores do My Startup Delayer recomendam que se deixarem de o usar devem colocar todas as aplicações no estado normal ou estas deixaram de ser executadas.
Testem o My Startup Delayer e vejam como ele pode melhorar o tempo de arranque da vossa máquina.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7/ 8
Download: My Startup Delayer 3.0.328 [6.11MB]
Homepage: My Startup Delayer

Sem comentários:

Enviar um comentário