segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

[Dica] Melhorar funcionamente do computador



Anda lento o teu computador, aqui estão algumas soluções





Solução 1.

Use todos os núcleos do seu computador. Isso é algo tão simples e óbvia é geralmente a maioria dos técnicos esquece-se de verificar quando vendem um equipamento... portanto, mesmo aqueles que no seu equipamento já trouxer instalado Windows 7 eu recomendo que o revejam...

Primeiro clique as teclas de Windows + R e na janela, vamos escrever msconfig.




Em seguida, na janela que aparece, na aba "Arranque" e clicar nas 'opções avançadas'.




Uma vez aqui, vamos activar a opção "Número de processadores" e indicar quantos núcleos queremos usar no sistema operativo.

Confirmar tudo e ficamos com todos os núcleos na execução.

Solução 2.

Manutenção no PC, formas de acção.
Desfragmentar o disco, quer a partir do pc com o 'tuneup', quer a partir do software do windows.

Para iniciar o processo, vamos iniciar a ferramenta de desfragmentação do disco:

Menu Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Desfragmentador de disco




Uma vez dentro desta janela, seleccione a unidade que vamos Defragmentar no Windows.




Uma vez que o Windows analisou o disco rígido da unidade seleccionada, por um lado, podemos começar o processo de disco particionado manualmente, ou podendo programar-se a desfragmentação no Windows usando o cronograma definido.

Nesta janela, pode-se indicar ao Windows para executar a desfragmentação do disco rígido em determinados dias e horas que for indicado e pode-se também indicar as unidades de disco rígido que se deseja manter bem óptimizado.




Pasando a desfragmentação do disco em Windows de forma manual, o equipamento começa a analisar todos os sectores e mover ficheiros soltos para outros sectores que se ficaram vazios, desta forma, quando Windows tiver que aceder ao disco duro para obter algum tipo de informação, todos os dados estarão seguidos e não necessitará de andar aos saltos para obter a informação de que necessita.
Solução 3.


Livrar-se dos recursos que não usa

Isto pode ser um pouco para utilizadores mais avançado, mas é uma excelente medida para acelerar o sistema. Trata-se de desactivação das funções que não usa. 
Painel de Controlo > Programas e Funcionalidades > Activar ou Desactivar Funcionalidades do Windows



Na opção chamada "Activar ou desactivar recursos do Windows", que apresenta um menu de todos os recursos disponíveis no sistema operativo. Cada um deles tem a explicação relevante sobre o que é então não se esqueça de desabilitar aqueles que não usa. Se tiver uma dúvida sobre o assunto, Pesquisar na Internet e aprender um pouco antes de alterar...


Sulucion 4.


Limpar a casa

Finalmente, é importante salientar que o Windows (bem como outros sistemas) podem abrandar por causa de programas que são iniciados automaticamente quando se liga o computador. Portanto, deve-se limpar a lista de aplicações que são iniciadas com o sistema, uma tarefa que se pode realizar de várias maneiras.

A primeira é com o comando 'MSconfig', uma ferramenta do Windows que pode ser acedida usando o "Executar".




Passos para acelerar o Windows


1. Acelerado aplicações do Windows

 Movimento e actividade do ambiente de trabalho do Windows ocorre através de animações, que enriquecem a aparência gráfica do sistema, mas podem diminuir o desempenho, especialmente se tiver gráficas partilhadas.



Painel de controlo > Sistema > Definições Avançadas do Sistema
Separador 'Avançadas' > Desempenho , clicar em Definições
Escolher a opção 'Ajustar para o melhor desempenho'


2 Desactivar as fontes que não se usa


Para exibir fontes no ecrã, o Windows consome recursos suficientes para activar a suavização de serrilhado e melhoria da definição. Se queremos o sistema para trabalhar mais rápido, o melhor é ter instalado apenas as fontes de que se precisa e se usa mais frequentemente.
Para desactivar o controlo de fontes:
Painel de Controlo e, em seguida, usar o motor de busca para encontrar as fontes de secção. Uma vez aberto vamos marcar e mover para outra fonte de pasta que normalmente não se usa.



3 Acelerar o Encerramento do Windows

No menu iniciar clicar em executar e escrever na caixa de diálogo 'regedit'.
ir para o caminho HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Control e em'WaitToKillServiceTimeOut' mudar o valor para o mínimo, medido em milissegundos. 
Atenção! Isto faz com que o sistema não espere que um programa feche em segurança.


4 Desactivar o índice de pesquisa


Windows 7 usa o índice de pesquisa para encontrar mais rapidamente os ficheiros no disco rígido. Ao desactivar essa função podemos poupar recursos do sistema. Painel de controlo > Ferramentas Administrativas > Serviços
'Windows Search' clicar com o botão direito do rato e escolher a opção de parar.




5 Alterar Velocidades da barra de tarefas


Talvez o recurso mais famoso do Windows 7 é a nova barra de tarefas. Visualização de miniaturas do Windows é espectacular e pode ser acelerado. Executar o comando o 'regedit'. 
Abrir a entrada HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Explorer/Advanced clicar com o botão direito na zona livre da pasta e escolher no menu 'novo' e depois valor 'DWORD' com o nome '
ExtendedUIHoverTime'







e alterar o valor para 100





6 Desactivar serviços


Serviços são programas que são carregados quando se inicia o Windows e continua a oferecer determinadas funcionalidades. No entanto, alguns desses serviços não são necessários para o funcionamento normal do sistema e pode-se desactivar para fazer com que o sistema funcione mais rápido. Para desactivar serviços escrevemos 'Services. msc' no menu executar.
Em seguida, pressione enter.




e nesta secção pode-se desactivar programas desnecessários.

Sem comentários:

Enviar um comentário