domingo, 13 de fevereiro de 2011

[Dica]Criar mais do que uma empresa de trabalho no sistema

Uma das limitações do Primavera Express é o facto de apenas permitir 1 empresa de trabalho no sistema, para além de várias empresas demonstração. Através de uma pequena alteração no sistema é possível contornar esta limitação. É importante referir que esta alteração poderá violar os termos da licença de utilização do produto, e que não existirá por parte da Primavera nenhum suporte a esta alteração. O utilizador deverá utilizar apenas para fins de teste e não em ambientes de produção.

Como Fazer?

Abra o Administrador e seleccione a opção para a criação de uma nova empresa. Agora carrega simultaneamente nas teclas CTRL + ALT + P.

image

Irá abrir agora uma nova janela onde é possível editar os dados do Priempre. Escolha a tabela Empresas. Poderá agora numa nova linha criar uma nova empresa no sistema, inserindo manualmente todos os dados que poderá copiar da empresa EXPRESS, excepto obviamente, o código da nova empresa que terá que ser único.

image

Após ter preenchido tudo, deverá fechar esta janela, assim como o Administrador. Quando voltar a abrir, já poderá visualizar a nova empresa acabada de criar.

image

Para completar o processo, falta agora, repor uma cópia de segurança na nova empresa. Esta cópia pode ter sido gerada com base na empresa EXPRESS, também presente no sistema. Terá que ter em conta que, se é uma empresa nova, deverá repor uma base de dados da empresa EXPRESS, completamente vazia, sem dados já inseridos. Veja este post para mais informações.

image

Escolha a empresa de trabalho quando abrir o PE.

image

Sem comentários:

Enviar um comentário