sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

[Dica]AllMyApps – Repositório de aplicações para Windows

A disponibilização de aplicações para os diferentes sistemas operativos e plataformas está a atravessar uma fase muito interessante. Desde o lógico iPhone com a App Store até à mais recente store da Apple para os seus computadores, passando claro pelo Android Market e por muitas outras. A única lacuna até agora tem estado do lado da Microsoft com a inexistência de uma loja para aplicações.

Têm existido algumas movimentações neste campo, mas todas vindas de empresas privadas e sem ser uma store com aplicações pagas. Um desses movimentos foi dado pelos criadores do AllMyApps que criaram um repositório de aplicações gratuitas que disponibiliza um misto de serviço web e aplicação.


A existência destes repositórios permite-vos acederem directamente a todo o tipo de aplicações, tendo a maioria as aplicações agrupadas e catalogadas por categorias. O AllMyApps não foge à regra e o seu site tem as aplicações que estão registadas agrupadas em categorias que são de fácil navegação e onde encontram facilmente uma aplicação para a tarefa que pretendem realizar.

Para iniciarem o vosso acesso ao repositório AllMyApps devem criar uma conta no serviço. Depois então acedem às categorias e a todas as aplicações. Podem criar as vossas listas de software aconselhado e assim conseguem facilmente ter perfis consoante o tipo de PC que pretendem instalar.

A facilidade que este serviço tem é que disponibiliza um cliente que vos permite instalar as aplicações directamente do site ou mesmo dentro do próprio cliente.

Nesse cliente conseguem ter a mesma experiência de navegação que têm no site e assim a transposição entre as plataformas é feita de forma transparente.

Depois de criada a conta no site AllMyApps têm a possibilidade de descarregar e instalar a aplicação. Depois de instalada e para iniciarem o processo de instalação de aplicações devem autenticar-se no cliente para terem acesso ao serviço, colocando as credenciais da conta que criaram antes.

Todas as listas que criem nas diferentes plataformas (site web e cliente) são transferidas de forma automática e transparente. Conseguem assim ter a vossa lista de preferências sempre sincronizadas.

Se pretenderem podem ainda instalar aplicações directamente pelo browser pois o AllMyApps dá essa indicação ao cliente que têm no PC e todo o processo corre de forma simples.

O vídeo abaixo mostra a forma simples e prática de utilização do AllMyApps:



Esta não é ainda uma loja que consiga ser comparável às que existem para outras plataformas, mas é uma excelente abordagem para quem necessita de encontrar de forma simples e centralizada aplicações para Windows. A maioria das aplicações disponibilizadas no AllMyApps é gratuita, havendo no entanto já algumas pagas. No total estão já disponíveis mais de 1500 aplicações.

Usem o AllMyApps para encontrarem de forma simples, rápida e centralizada aplicações que procuram para o vosso dia a dia. Naveguem pelas diferentes categorias e vão com certeza achar o que pretendem. Se por ventura são programadores e pretendem um local para darem a conhecer ao mundo as vossas aplicações esta é também uma excelente oportunidade.

Homepage: AllMyApps

Sem comentários:

Enviar um comentário