sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

[Apps]True System Security Tweaker – Windows afinado e optimizado

A profusão de opções de segurança que temos disponíveis no Windows pode tornar a sua gestão uma verdadeira dor de cabeça. As opções existem e estão disponíveis, mas estão espalhadas e é complicado aceder a todas sem que isso exija algum grau de conhecimento.

Foi com vista a tornar mais fácil esta gestão que foi desenvolvido o True System Security Tweaker, tendo sido concentradas debaixo da mesma interface mais de 470 opções de segurança do Windows.


Como referimos antes, o acesso a todas estas opções é possível através do gestor de políticas ou de alterações no registo do Windows, mas a sua completa aplicação pode levar horas infindáveis. O problema não é o grau de complexidade das alterações, mas sim a dispersão dos locais onde as opções estão disponíveis.

O True System Security Tweaker é uma aplicação que vos permite concentrar debaixo da mesma interface a configuração de muitos parâmetros de segurança do vosso Windows. Esta interface está dividida em três áreas distintas e todas elas interligadas.

A primeira é onde podem consultar as categorias principais. São mais de 20 e incluem algumas subcategorias. Aqui podem escolher a área que pretendem configurar, havendo categorias tão distintas como o Internet Explorer ou o Media Player.

Do lado direito e em cima têm as opções de cada uma das categorias. Basta que escolham as que pretendem ter activas ou inactivas. Em baixo têm a descrição de cada um dos itens de cada uma das categorias.

O processo de exploração de todas as opções que o True System Security Tweaker dos disponibiliza pode ocupar-vos algum tempo, mas vão com certeza dar esse tempo por bem gasto pois conseguem tornar o vosso Windows um pouco mais seguro.

Existe a possibilidade de ser criada uma palavra chave mestra para impedir que as configurações que realizaram sejam removidas ou alteradas. É ainda disponibilizada uma opção para fazerem um restauro das alterações aplicadas, o que remove todas as alterações feitas.

Esta é uma excelente aplicação portátil para configurarem o vosso Windows de forma a colocá-lo mais seguro e com menos probabilidades de estar exposto.

Licença: Freeware (para uso não comercial)
Sistemas Operativos: Windows 2K/ XP/ Vista/ 7
Download: True System Security Tweaker 1.1 [1.18MB]
Homepage: True System Security Tweaker

Sem comentários:

Enviar um comentário