segunda-feira, 9 de agosto de 2010

[Apps]USB Security Utilities – Proteja a sua Pen USB de Vírus

As PENs USB e outros equipamentos do mesmo tipo, são muita das vezes veículos de transporte “gratuito” de bicharada, como vírus, spyware, etc. Como andam de PC em PC, as vezes é normal a bicharada apanhar boleia nos nossos dispositivos.

Nos últimos tempos tem sido bastante comum pedirem-me para verificar o que se passa com as pens USB. Ora bem, o problema é quase sempre o mesmo. Vírus e mais vírus que chateiam e… desesperammmmmmmmmmmmmmmmm! Para proteger os nossos dispositivos USB desta praga, hoje apresento-vos o USB Security Utilities.

imagem_virus_na_pen

USB Security Utilities é uma aplicação gratuita que permite manter os nossos dispositivos USB livre de vírus. A aplicação é “portable, sendo possível levar em qualquer dispositivo e executar sem ser necessário qualquer instalação.

O USB Security Utilities inclui um potente motor de análise que permite analisar a memória dos nossos dispositivos UB, em busca de malware.

USB_00

Algumas funcionalidades
  • Aplicação extremamente pequena e portable
  • Segura e adware-free
  • Simples de usar e interface amigável
  • permite visualizar a informação do dispositivo, como espaço total e usado, etc
  • Análise de malware em 3 modos: Standard (baseado nas assinaturas de vírus disponiveis), Genérico e e New Techology (que permite analisar os ficheiros executáveis e um conjunto de atributos)
  • Criação de um ficheiro de log
  • Updates automáticos
  • Permite neutralizar pastas e ficheiros para malware comum, tais como: RECYCLER, MsoCache e ice, e também o sensível Autorun.inf.

USB_01

O USB Security Utilities está disponível nos idiomas Espanhol e Inglês e é sem duvida uma ferramenta que deve fazer parte da nossa Pen USB. A prevenção é sempre um factor essencial na protecção da informação.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/7
Download: USB Security Utilities [8,57 MB]
Homepage: Alvarsoft

Sem comentários:

Enviar um comentário