quarta-feira, 11 de agosto de 2010

[Apps]Security Analyzer – Veja as suas definições de segurança

A segurança do nosso sistema operativo deve ser uma das nossas principais preocupações. Ter todas as variáveis cobertas para que não sejamos apanhados de surpresa tem de ser uma constante nas nossas tarefas do dia-a-dia. O Windows, principalmente as últimas versões, vem de origem já muito bem preparado para se defrontar contra a maioria dos perigos que podem ser encontrados.

Mas e quem controla essas protecções? Quem garante que estão activas? Deve ser o seu utilizador, ou o administrador da máquina, a fazer essa verificação e se possível monitorização. O Security Analyzer vem facilitar essa tarefa.


Esta pequena aplicação consegue reunir, debaixo do mesmo interface, um conjunto de verificações de segurança que a maioria dos utilizadores deveria ter presente e saber o seu estado no seu Windows. Toda a informação aqui reunida é passível de ser encontrada e verificada, mas está dispersa pelo sistema operativo.

Com base nas aplicações de segurança activas é atribuído um valor de Status. Naturalmente que quanto mais alto esse rank mais protegidos estamos.

As funções de segurança que são verificadas são as principais do Windows e caso uma não esteja activa é possível activá-la com o simples premir de um botão na própria aplicação.

As verificações de segurança que o Security Analyzer verifica são as seguintes:

  • Antivírus
  • Antispyware
  • Firewall de terceiros
  • Firewall do Windows
  • NAP (Network Access Protection)
  • Actualizações do Windows
  • Controlo de Conta do Utilizador

Esta não é uma aplicação para termos a correr de forma constante no nosso Windows, mas é aconselhado que periodicamente a executem por forma a verificarem do estado das aplicações de segurança e para avaliarem o risco que correm.

Por ser portátil podem colocá-la na vossa PEN SOS para poderem em qualquer avaliar das definições de segurança de algum PC com um comportamento mais “estranho”.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Security Analyzer 1.0 Beta [149.34KB]
Homepage: ITknowledge24.com

Sem comentários:

Enviar um comentário