sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

[Apps]WhatInStartup – O que arranca com o Windows?

Uma das razões mais vezes apontada para a lentidão de arranque de um Windows é a quantidade de software que este tem de carregar antes de dar acesso aos utilizadores. Na maioria dos casos esta é uma verdade que queremos ignorar. Mas está lá e não vale a pena apontar a culpa ao Windows!

E fazem ideia do que o Windows está a ter de iniciar no arranque da vossa máquina? Pois podem passar a saber com o WhatInStartup.


Esta aplicação, com a qualidade que nos habituou a Nirsoft, tem a capacidade de olhar para o interior do nosso Windows e de lá extrair a informação sobre tudo o que nós estamos a obrigar o nosso Windows a ter de iniciar.

Mas faz muito mais do que isso, permite-nos habilitar ou desabilitar (até de forma permanente) todo e qualquer software que tenhamos no arranque.

Outra capacidade fantástica é a possibilidade de adicionarmos novas entradas. Um contra senso dirão vocês, mas ao que eu respondo com a hipótese de colocar lá uma entrada que correrá apenas e uma só vez! Fantástico, verdade?

Para além disso podem ver detalhes pormenorizados sobre cada uma das aplicações.

A última e uma das mais importantes características é o facto de ser completamente portátil.

Podem colocar na vossa pen de SOS para quando tiverem de ir salvar um PC. Mas… poderá ser para periodicamente ajudar a limpar o vosso arranque do vosso Windows!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/ Vista/Win7/
Download: WhatInStartup 1.18 [48.24KB]
Homepage: WhatInStartup

Sem comentários:

Enviar um comentário