segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

[Apps]Rizone Memory Booster 0.7.7.209 – Gerir melhor a RAM

Um dos problemas do Windows, quando falamos em consumo de memória, é este não descarregar da RAM os programas e serviços que usou e já não os está a usar. Estes acumulam-se sempre pendurados nos recursos da máquina. A cada processo que o sistema desempenhe, o consumo vai aumentando e a máquina vai padecendo com falta de disponibilidade de memória para alocar todos os pedidos. Há algumas medidas que podemos tomar para evitar este congestionamento.

Rizone Memory Booster é uma aplicação que promete ser solução para estes problemas de congestionamento da RAM. Claro que há soluções que funcionam tipo placebo: convencem o utilizador com gráficos e percentagens que efectivamente estão a resultar… e o utilizador convence-se que, de facto, está a haver uma optimização da sua ram.

Depois há outro tipo de aplicação que força a ram a descarregar usando “força bruta” causando instabilidade ao sistema.

Rizone Memory Booste
r não utiliza nem força bruta para descarregar da ram processo inactivos, nem recorre a placebos para ludibriar o utilizador. Apenas usa uma API do Windows que limpa em tempo real os processos inactivos, um método que é utilizado pelo Windows, mas com um intervalo maior. Esta ferramenta encurta esse intervalo gerindo sem instabilidade essa limpeza na ram.

Claro que o utilizador não poderá contar com enormes quantidades removidas, isso é irreal. Apenas será ajustada a memória que efectivamente está a ser utilizada. Esta aplicação é importante para equipamentos com pouca ram instalada, pois toda a constante optimização é traduzida em performance.

Há também outra vantagem nesta ferramenta: os programas que possam “gelar” ficando sem resposta (muitas vezes porque não têm recursos disponíveis), passam a desbloquear, pois Rizone Memory Booster força-os a desligar.

Cada caso é um caso e deve ser visto de forma individual, pois cada utilizador tem uma força muito própria de usar o computador, mas esta ferramenta pode ajudar, principalmente em máquinas com recursos à justa.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Rizone Memory Booster 0.7.7.209 [413.32KB]
Homepage: Rizonetech

Sem comentários:

Enviar um comentário