quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

[Apps]DriverMax 5.4 – Faça um backup dos seus drivers

Os utilizadores dos sistemas operativos Windows ainda têm o trabalho pouco facilitado quando formatam o seu computador. Não o será pelo sistema operativos em si, pois este a cada nova versão traz os processos mais mecanizados e aligeirados, mas o problema reside nos drivers. O ideal seria termos um software que depois do Windows instalado, pudesse repor todos os drivers correctos, como os tínhamos antes de formatar a máquina. Isso existe, claro e dá-se pelo nome de DriverMax.


DriverMax faz uma pesquisa minuciosa pelo seu sistema operativo para detectar e listar todas as bibliotecas de drivers existentes no seu sistemas. estes drivers são guardados para que os possa posteriormente restaurar. Este restauro pode ser por nova instalação ou por ataque e dano da estrutura de drivers por malware.

Como por norma não guardamos os CD’s que acompanham o computador, CD’s que trazem os drivers originais, podemos ter alguma dificuldade em os encontrar no site do fabricante. Assim e porque temos a certeza que está tudo operacional, guardamos os drivers. Antes disso esta ferramenta permite que saibamos a versão actual para podermos actualizar o controlador antes de criarmos uma cópia.

Depois de optimizado o parque de drivers, o DriverMax exporta todos estes drivers (ou apenas os seleccionados). Estes serão colocados numa pasta que será comprimida. exporte esse ficheiros compactado para posteriormente instalar de novo o DriverMax e importar este ficheros anteriormente criado.

Feito isto, terá que reiniciar o sistema e terá tudo devidamente funcional e sem erros.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Drivermax 5.4 [3.07MB]
Homepage: Drivermax

Sem comentários:

Enviar um comentário