segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

[Apps]Argente Utilities Portable 1.0.0.0 Final

A minha máquina é um “laboratório” de experiências e testes… basicamente é um “estado de sítio” no que toca a ornamento do registo do Windows. Decidi ontem fazer uma optimização do meu portátil, onde pudesse passar a pente fino vários locais importantes e vasculhar vários pontos fulcrais. Mas que ferramenta poderia eu usar para essa tarefa?

Há dias um leitor do pplware deixou uma sugestão no meu mail: Argente Utilities Portable

Esta aplicação, recente, oferece um conjunto muitíssimo completo de funcionalidades que permitem uma melhoria considerável no desempenho do seu computador, aumentando a performance e organizando as rotinas diárias do sistema operativo.

A aplicação portátil permite que o utilizador tenha acção sobre vários aspectos, assim estão disponíveis as seguintes categorias:

  • Manutenção: Neste separador o utilizador poderá limpar e optimizar o registo do Windows, poderá limpar o disco rígido e poderá remover vestígios da utilização do browser, das aplicações e da pesquisa do sistema operativo. Tudo de forma extremamente facilitada e assistida.
  • Optimização: Este local é onde o utilizador poderá remover aplicações inúteis, poderá gerir o arranque do sistema, poderá gerir processos e optimizar o sistema de forma geral. É aqui que se pode ver resultados imediatos, logo quando liga o computador.
  • Segurança: Na segurança está disponível um anti-spyware que lhe permite detectar e limpar o que for encontrado. Depois a aplicação imuniza, optimizando as dinâmicas do sistema operativos.
  • Ferramentas: Aqui podemos encontram um pouco das funções do tipo God Mode. Poderá ter acesso aos muito recursos do Windows.
  • Funções: Aqui poderá automatizar diversas acções da própria aplicação. Muitos processos podem ser executados de forma automática sem que incomode o utilizador

Para quem prefere uma suite com vários serviços, esta ferramenta é uma boa escolha. Portátil, leve e acima de tudo eficaz.

O único senão é mesmo não ter tradução para português ou inglês. Quem quiser pode no entanto editar o ficheiro em espanhol e traduzir para português. Depois podem enviar aos criadores da ferramenta para que seja incluída no download.

Obrigado Iv@n pela sugestão.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Argente Utilities Portable 1.0.0.0 Final [4.80MB]
Homepage: Argente Software

Sem comentários:

Enviar um comentário