terça-feira, 25 de agosto de 2009

Windows 7 – Remover limite conexões TCP/IP

Desde o Windows XP a Microsoft coloca uma limitação nas conexões simultâneas que podem ser puxadas por TCP/IP. Esta restrição tem a ver com aspectos de segurança, ligados à disseminação de worms pelo sistema operativo. O Windows 7 não foge à regra e traz também essa limitação.

Claro que para uma utilização normal o utilizador nem dá pela falta de mais ligações, mas quando usa aplicações P2P ou torrents, a música é diferente.

Half-Open Limit Fix

Este limite de 10 tentativas de conexão TCP por segundo, prejudica a ligação a estruturas P2P e torrent, como falei anteriormente, então se está a utilizar o Windows 7 beta (ou qualquer build seguinte), tem essa limitação. Half-Open Limit Fix é uma pequena e portátil aplicação que irá alterar o tcpip.sys em poucos segundos e poucos clicks!

Descarregue a aplicação, corra o executável e escolha o idioma Português. Agora veja as ligações que o Windows traz de origem e estenda essas ligações TCP por segundo dentro dos valores 50 e 100.

A aplicação traz um valor de 100 como referência, use esse valor, confirme a alteração do tcpip.sys e reinicie o sistema operativo.

Agora que o sistema foi reiniciado e está de volta à carga, experimente ligar uma aplicação de torrents e nas configurações ajuste ao seu novo perfil de conexões.

uTorrent

Options > Preferences > Advanced options > net.max_halfopen

Agora altere por exemplo para 80 e experimente. Irá certamente notar a diferença. Pequeno passos, grandes ganhos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/win7
Download: Half-Open Limit Fix 3.7 [237KB]
Homepage: Half-Open

1 comentário:

  1. hola gostei do tuto mas não deu serto não sera que tem tuto sobre torrent ai?
    Abraço

    ResponderEliminar