terça-feira, 25 de agosto de 2009

[Tutorial] Windows 7 – Desligar fechar automático no encerramento

Uma das funções que prezo no Windows 7 é o forçar as aplicações a fecharem na hora de encerrar o Windows. Perde-se menos tempos ao não termos de “dizer” que não queremos guardar o que está por guardar e não queremos esperar por processos ou aplicações activas.

É aborrecido e é uma perda de tempo, embora hajam casos que necessitem dos avisos de trabalhos por guardar! Então como desligar esta função?

Para resolver este problema no Windows XP, alteravam-se umas linhas no registo e o Windows XP não esperava que as aplicações ou os serviços terminassem os encerramento normal, compulsivamente desligava-as aumentando a velocidade de encerramento do Windows.

Conforme disse no inicio, esta opção está agora permanentemente ligada no Windows 7. Caso queira que o Windows continue a perguntar, conforme fazia nas versões anteriores, poderá fazer o seguinte:

Primeiro, vamos lançar o Editor de Politicas de Grupo (Local Group Policy Editor) para isso recorremos às teclas [win+r] e no Executar escrevemos o comando: gpedit.msc e clicamos da tecla Enter.

Vamos navegar pelo menu Computer Configurations > Administrative Templates > System > Shutdown Options.

Agora poderá ver no lado direito da janela a opção: Turn off automatic termination of applications that block or cancel shutdown option in the main window. Dois cliques em cima e irá aparecer uma nova janela, onde estão disponíveis várias opções. entre elas a opção Enable, escolhemos e clicamos no botão Apply.

Pronto. Agora as suas aplicações não serão fechadas automaticamente. Antes de serem encerradas será sempre perguntado ao utilizador se quererá guardar o trabalho activo.

Sem comentários:

Enviar um comentário