sexta-feira, 28 de agosto de 2009

[Apps] Photoscape 3.4

Depois de bons dias de lazer, onde os motivos fotográficos eram mais que muitos, resta compilar as imagens e gerar álbuns digitais. Podem ser em papel ou podem ser acompanhados com música. Para correr tudo pelo melhor devem primeiro verificar se não poderão melhorar este ou aquele pormenor na imagem, para isso precisam de um bom editor de imagem, de preferência gratuito e muito completo. É esta ferramenta que vos faz falta!


PhotoScape é uma divertida ferramenta de edição de imagem. Com este software o utilizador tem a possibilidade de editar as suas fotografias, por exemplo e dar-lhes um toque de brilho, acentuar o calor da imagem ou corrigir imperfeições. Além destas reparações de imagem, pode, adicionar efeitos que lhe proporcionarão momentos interessantes na manipulação de imagens.

PhotoScape é gratuito e permite-lhe ter de forma fácil ferramentas para visualizar as suas fotos, mesmo em modo slidshow, pode editar, redimensionar, dar-lhes brilho ou tirar o mesmo, pode ajustar as cores, o equilíbrio dos brancos, efeitos mosaico, adicionar texto, remover o efeito “red eye” e cortar à medida.

Além destes mais usuais efeitos pode encontrar outras características de manipulação mesmo ao nível “mais profissional” como converter RAW em JPG. Divirta-se a fazer Gif’s animados ou a combinar imagens.

Não faltarão argumentos para ter esta aplicação na sua colecção de utilidades. A sua utilização não requer grandes recursos do sistema o que só por si garante uma aproximação amistosa.

Finalmente, a aplicação foi traduzida em português, pedido muitas vezes deixado nos comentários pelos nossos visitantes. Além desta preciosa alteração, outras podem ser vistas aqui.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/Me/2k/XP/Vista/Win7
Download: PhotoScape 3.4 [14.36MB]
Homepage: PhotoScape

Sem comentários:

Enviar um comentário