terça-feira, 25 de agosto de 2009

Remover o Content Advisor do Internet Explorer

Antes de apresentar esta “solução”, quero lembrar que este tipo de programas devem ser unicamente utilizados pelos administradores de sistemas, quando se esquecem das palavras passe que colocam.


Bem, apresento esta “solução” aqui porque tive um pequeno “problema” há pouco tempo com este “Content Advisor” (Classificação do Conteúdo). Tudo começou acerca de 3 anos quando coloquei uma palavra passe no Content Advisor do I.E. numa empresa que dou assistência. Depois de passar estes anos, foi-me pedido para remover essa mesma palavra passe.

Isso originou-me um problema, pois eu não me lembrava da palavra passe.
Procurei várias soluções na Internet, umas eram pagas, outras eram complicadas, mas após alguns minutos de pesquisa encontrei a solução ideal.

Primeiro fiquei a saber que esta palavra passe era “armazenada” no registo, no seguinte directório:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Ratings

O valor “chave” (key) representa a palavra passe.

Um utilizador mais avançado conseguiria facilmente remover então a “chave”. Mas eu não aconselho a mexer no registo, pois um utilizador menos conhecedor poderá provocar danos graves no Windows.

Para isso, encontrei a aplicação que é disponibilizada abaixo e que remove a chave guardada.
Assim, o “Content Advisor” é desactivado.

Para usar o programa, basta executar o exe, ele irá perguntar se deseja remover a password.

No fim, aparecerá a mensagem de password removida.

Volto a mencionar que somente o administrador do sistema é que deve usar este tipo de programas e que também o PplWare não se responsabiliza por qualquer dano provocado no computador devido ao uso deste programa.

PS: Este programa foi testado no meu computador e funcionou bem.

Download [win]: Content Advisor Password Remover v1.01 [2.11KB]
Homepage: Website Nirsoft

Fornecido por Hélio Moreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário