sexta-feira, 21 de agosto de 2009

[Tutorial] Virtual Floppy Drive 2.1 Build 2008.206

Uma “máquina” virtual que virtualiza uma Drive A. Claro que hoje em dia, a necessidade destes dispositivos é residual, pouco ou nada existe agora em disquete. No entanto existem equipamentos antigos que ainda necessitam da amada/odiada drive A.


Esta ferramenta é muito simples de utilizar. Começamos por descarregar o ficheiro e descompactamos para uma pasta. Com privilégios de administrador lançamos a ferramenta (Vista e Win7). Logo ao abrir a aplicação, seremos direccionados para o separador Driver. Este deverá ser instalado (botão Install) e posteriormente deveremos iniciar a virtualização, carregando no botão Start.

Agora vamos carregar a imagem da disquete que queremos montar. Veja na lista de associação de extensões, por norma as disquetes têm uma imagem com extensão .ima. Podemos lançar até duas drives virtuais. No separador Drive0 clicamos no botão Open/Create…

Depois da imagem estar carregada, abrir-se-á a janela com o conteúdo da disquete. Copie, formate, renomeie, apague, crie pastas, enfim quase tudo mesmo.

Escolha a letra da drive e no separador Shell, aumente as opções desta ferramenta, permitindo a integração da função em vários menus. Funciona nos sistemas a 32 bits desde o Windows NT ao Windows 7.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos:
Download: Virtual Floppy Drive 2.1 Build 2008.206 [140.33KB]
Homepage: VM Back

2 comentários:

  1. preciso usar um soft que usa unidade de disquete para funcionar e não consigo concluir a instalação do virtual floppy vc poderia me ajudar ??/

    ResponderEliminar
  2. Muito Obrigado amigo este pequeno tutorial foi de grande ajuda pra mim

    ResponderEliminar