quinta-feira, 20 de agosto de 2009

[Tutorial]'auto logon' para Windows XP

Gostava de não ter de introduzir senha toda a vez que liga o computador? Se é a única pessoa que utiliza o computador, pode tornar a sua vida um pouco mais fácil 'fugindo' do logo de boas vindas e seguir directamente para o ambiente de trabalho.

Para automaticamente entrar no Windows XP ao iniciar

1.

Clicar no menu Iniciar, e depois na opção Executar.

Nota: Lembra-se do seu nome de utilizador no topo do Menu Iniciar, porque vai necessitar dele mais tarde.


2.

Na caixa Executar, escrever control userpasswords2 e clicar OK.

Run dialog box

3.

Remover o visto onde diz Os utilizadores têm de introduzir um nome de utilizador e palavra-chave para utilizar este computador. Clicar OK.

User Accounts dialog box

4.

No local do Nome de utilizador, escrever o nome de utilizador onde era apresentado no menu Iniciar do passo 1. Se normalmente escreve uma palavra-chave no 'logon', escreva-a nos dois campos seguintes Palavra-chave e Confirmar Palavra-chave. Caso contrário, deixe os campos em branco. Clicar OK.

Automatically Log On dialog box

O 'auto logon' permite agora que qualquer utilizador possa iniciar e utilizar o computador sem introduzir uma Palavra-chave.

Nota: Tenha em mente que não deve activar o 'auto logon' se precisar de confidência em qualquer dos seus ficheiros no seu computador. Se necessitar de manter privacidade, crie e separe contas de utilizador para todos os utilizadores da sua casa, e proteja a sua conta de utilizador com palavra-chave.

Sem comentários:

Enviar um comentário