segunda-feira, 4 de junho de 2012

[Apps]WinOwnership – Libertar ficheiros a pedido

A gestão de ficheiros no Windows foi sempre uma vantagem efectiva deste sistema operativo, pois permite que os utilizadores criem, alterem, apaguem ou renomeiem de forma simples e rápida.
Naturalmente que os ficheiros de sistema estão protegidos e apenas com recurso a autorizações especiais conseguem aplicar as alterações pretendidas. Para vos facilitar o acesso a esses ficheiros, sem terem de recorrer às ferramentas do Windows, podemos usar o WinOwnership.



Com esta pequena ferramenta vão poder ter acesso aos ficheiros protegidos do Windows, para que neles possam tomar as acções que pretendem.
O Windows protege esses ficheiros contra alterações, para que assim possa dar uma camada adicional de segurança, evitando que os utilizadores efectuem alterações que possam ser prejudiciais para o sistema.
Naturalmente que podem aceder a esses ficheiros, mas para isso devem usar os mecanismos do Windows, que nem sempre são simples e fáceis de usar.
Com o WinOwnership passam a ter esse acesso simplificado, mantendo ainda assim os mecanismos de controlo.
A forma de usar o WinOwnership é muito simples e esta aplicação pode acompanhar-vos para qualquer lugar pois é portátil e não requer instalação.
Para desbloquearem um ficheiro basta que o arrastem para a interface do WinOwnership e depois escolham a opção Apply. De imediato esses ficheiro fica disponível para que o possam alterar.

Depois das alterações feitas, devem voltar a bloquear o acesso a esse ficheiros, bastando para isso que escolham a opção Undo.
Mesmo que tenham dado acesso a vários ficheiros, o WinOwnership consgue voltar a retirar o acesso, bastando que escolham novamente o ficheiro.
Se preferirem, em vez de arrastar os ficheiros para a interface do WinOwnership, podem dar um duplo clique na sua interface e ele apresenta-vos o explorador para que indiquem o ficheiro pretendido.
Vejam no vídeo abaixo o problema que o WinOwnership resolve e a forma simples como o contorna, evitando terem de estar a mexer no Windows.


Usem o WinOwnership para vos facilitar o acesso a ficheiros protegidos do Windows, sem que tenham de seguir os caminhos normais, impostos pelo Windows.
É uma aplicação simples de usar e com muito potencial para ajudar na gestão de ficheiros do Windows.
Lembrem-se sempre que devem mexer apenas nos ficheiros que sabem não representar problemas se forem alterados. Um simples ficheiro que seja removido pode colocar um Windows a funcionar de forma incorrecta ou até a não arrancar.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7/ 8
Download: WinOwnership 1.1 [2.03MB]
Homepage: WinOwnership

Sem comentários:

Enviar um comentário