domingo, 3 de junho de 2012

[Apps]sRemote – Controle a sua máquina pelo Gmail

A capacidade de controlarmos as nossas máquinas remotamente pode revelar-se muito útil sempre que necessitamos de interagir com elas. Não é um processo simples de realizar e necessita sempre de recorrer a software que tenhamos a se executado e que escuta os nossos comandos.
Demos já vários serviços e aplicações que em conjunto permitem esse controlo e hoje trazemos mais um excelente exemplo, o sRemote, que usa o Gmail para controlar as vossas máquinas.




Com o sRemote vão conseguir controlar as vossas máquinas de forma remota e sem que tenham de agir sobre elas directamente. Esta aplicação limita-se a verificar a vossa conta de Gmail e a agir sempre que encontrar uma mensagem que lhe dá comandos.
Como a questão da segurança é muito importante, sempre que enviarem uma mensagem para o sRemote vão ter de introduzir uma password que definiram durante o processo de configuração.
A lista de comandos que o sRemote aceita é vasta e pode ser encontrada dentro da própria aplicação. Os comandos vão desde o simples reboot, desligar ou hibernar, mas também permite que apresentem mensagens no ecrã, recolham e recebam no email screenshots ou executem comandos de forma simples.
O funcionamento do sRemote permite que este esteja a monitorizar a vossa caixa de correio com o intervalo que decidirem, mas também podem simplesmente desabilitar essa monitorização. Tudo pode ser feito na interface e é de simples utilização.
A interface do sRemote permite ainda que vejam qual o último comando executado, da data/hora da ultima verificação da caixa de correio, a data/hora de lançamento do sRemote e a data/hora do ultimo comando.



Do lado do email que vão enviar, apenas necessitam de indicar em primeiro lugar a password que definiram e os comandos que pretendem que sejam executados. Após a recepção desta mensagem na conta de Gmail que está a ser monitorizada, e de acordo com o tempo de pesquisa que definiram no sRemote, os comandos vão ser executados.
O sRemote tem ainda a particularidade de vos enviar mensagens com os resultados de alguns comandos, por forma a verificarem o seu resultado e para que vejam o vosso sistema.
Vejam no vídeo abaixo a forma como podem configurar o sRemote e a forma simples de o usar com uma simples mensagem de email para a vossa conta de Gmail.



Esta solução está ao nível de outras que já aqui apresentamos e que usavam vários serviços/softwares para controlar remotamente as vossas máquinas.
A lista de comandos é muito extensa e o sRemote tem a vantagem de ser completamente portátil e um tamanho muito pequeno.
Testem controlar a vossa máquina remotamente com o simples envio de uma mensagem. Em qualquer altura e em qualquer lugar podem agir com o vosso computador. Basta que enviem uma simples mensagem!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: sRemote [38KB]
Homepage: sRemote

Sem comentários:

Enviar um comentário