sábado, 16 de junho de 2012

[Apps]HotKeyMan – Atalhos no seu Windows e como quiserem

A interacção que fazemos com as nossas máquinas vem vindo a alterar-se com o passar dos anos. Dos tempos iniciais em que apenas o teclado era a única forma de introduzir os dados, até à chegada do rato e com os cada vez mais actuais dispositivos sensíveis ao toque muita coisa mudou e os utilizadores têm vindo a adaptar-se.
O rato é ainda o dispositivo mais usado por todos, mas ainda existem muitos utilizadores que, como eu, preferem usar o teclado e as teclas de atalho para gerirem as suas máquinas e para realizarem o seu trabalho do dia-a-dia.
Com o HotKeyMan esta tarefa fica agora mais facilitada pois podemos criar atalhos da forma que bem entenderem.



As teclas de atalho do Windows cobrem muitas das acções que podem realizar para a utilização deste sistema operativo, mas ainda existem muitas que ficam de forma e que pretendemos realizar.
Com o recurso ao HotKeyMan vamos poder criar novos atalhos de teclado, não nos limitando a criar acções de gestão do sistema operativo, e abrindo possibilidade para a criação de muitas outras acções.
Basta que definam a acção pretendida, definam a tecla de atalho e as teclas adicionais e a função fica pronta. O HotKeyMan tem disponíveis as seguintes acções:
  • Maximizar/ minimizar a janela activa
  • Fechar a janela activa
  • Abrir um ficheiro ou executar um comando
  • Aceder a um endereço web
  • Fazer um screenshot da janela a activa ou do ecrã
  • Desligar o computador ou fazer logoff do Windows
  • Enviar comandos para o programa activo
Depois de instalado, o HotKeyMan apresenta-vos de imediato um conjunto mínimo de atalhos de teclado que podem activar e que representam o que podem fazer com esta ferramenta.
Podem escolher de imediato quais as que pretendem manter activas ou as que pretendem desactivar. Podem também aqui aceder directamente à criação de novos atalhos.
Na janela de gestão de atalhos podem alterar os que estão já presentes e podem também criar novos para que possam usar de forma ainda mais rápida o Windows.
Se pretenderem saber quais os atalhos que estão activos e a funcionar, o HotKeyMan tem disponível um ícone na Área de Notificação do Windows que pode ser clicado para que seja mostrado um pop-up com essa informação.
Usem o HotKeyMan para criarem os vossos atalhos personalizados e de forma simples e rápida. Vão assim poder gerir e utilizar de forma mais eficiente o vosso Windows, sem tirarem as mãos do teclado e evitando problemas físicos que estão associados a este dispositivo.
É uma ferramenta de simples configuração e que tem uma utilidade comprovada não só para facilitar a utilização do dia-a-dia mas também para evitar problemas de saúde.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/ XP/Vista/ 7
Download: HotKeyMan 01.20.01.00 [1.5MB]
Homepage: HotKeyMan

Sem comentários:

Enviar um comentário