domingo, 10 de junho de 2012

[Apps]Process Explorer 15.2 – Monitorize o seu sistema

Não devemos descurar o que o nosso sistema operativo tem a correr em fundo. São esses processos que fazem a diferença entre o sistema estar lento ou não, depois de termos terminado os processos visíveis.
O Microsoft Process Explorer mostra-lhe a informação referente aos processos activos (DLL’s em utilização) do seu pc nesse exacto momento.



A aplicação divide-se em duas, cada subdivisão consiste no seguinte: A subdivisão do topo mostra sempre a lista de processos activos, incluindo o nome do programa que tutela o processo, na subdivisão inferior encontram-se os processos, dll’s e toda a estrutura tentacular que a aplicação iniciada está no momento a requerer.
Na minha opinião é uma aplicação de classificação essencial para o utilizador atento aos movimentos da sua máquina.

Esta ferramenta informa a versão dos DLL’s, podemos assim caso seja nossa intenção actualizar para versões recente, temos toda uma vasta informação sobre o interior das nossas aplicações, Ip’s de conexão a servidores externos, muita mais informação útil.
Basta correr o executável e temos um manancial de dados para cuidar. Para mais informação clique aqui.
Esta nova versão do Process Explorer adiciona a funcionalidade do Autoruns ao adicionar uma nova coluna com a localização do Autostart e propriedades do processo.
Adiciona também suporte para navegação na stack .NET, uma coluna com a timeline dos processos que permite que percebam de forma gráfica a vida de de um processo face aos restantes. Estão também presentes melhorias para a utilização do Process Explorer no Windows 8.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7/ 8
Download: Process Explorer 15.2 [1.8MB]
Homepage: Process Explorer

Sem comentários:

Enviar um comentário