quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

[Apps]PDFZilla 1.2.9 – Um Super Conversor PDF… Gratuito

O formato PDF é cada vez mais utilizado. Qualquer documento pode ser convertido para PDF e passar pelos canais de comunicação. Da pen para o computador, do mail para o tablet e do smartphone para a cloud… tudo simples e limpo. Mas e se precisarmos de alterar, ou mesmo se precisarmos de converter, para um outro formato mais específico?

Bom… nesse caso usamos um conversor. Além dos muitos que existem online, existe um que é muito eficaz e converte PDF’s para formatos mais “esquisitos” em termos de formatação. Como o PDFZilla era pago… e bem pago, nunca o tivemos por cá, mas agora está gratuito por uns dias… sugiro então que aproveitem e o descarreguem gratuitamente.

Antes de mais e depois de descarregar o software, convém registar o mesmo. Até ao dia 5 de Fevereiro de 2011 podem colocar este código, 8061822TWDV6YUK, para registar o software gratuitamente.

Explorei esta ferramenta e converti vários PDF’s nos formatos disponíveis, principalmente para ver até que ponto se mantinha a formatação e em que ponto os objectos eram convertidos.

De PDF para Word, a formatação do PDF que submeti ficou aceitável. O tipo de letra foi convertido numa SimSumi… mas é perfeitamente pacífico, pois tudo pode ser devidamente apresentado sem que a estrutura seja afectada.

Quando o PDF foi convertido para imagem, cada página tornou-se numa imagem, com muita qualidade e muito bom aspecto. Foi uma agradável surpresa.

A conversão para texto ficou interessante, todas as imagens foram removidas, como seria de esperar e o texto foi colocado em parágrafos, correspondendo cada parágrafo a cada página do PDF. Simples para recolher todo um texto de um PDF.

Quando o PDF é convertido para um ficheiro HTML, é também criado o Index. Todo o processo é colocado numa pasta para agregar todos os elementos. Depois até pode colocar no servidor e publicar online.

A conversão para SWF também é muito interessante pois fica uma apresentação com slideshow automatizado. A qualidade é mantida, permitindo uma apresentação em grandes planos.

Características:

  • Converte PDF para Word
  • Converte PDF para RTF
  • Convert PDF para RTF (Rich Text Files). Pode depois editar todo o texto e imagens com o Windows Wordpad.
  • Converte PDF para TXT
  • Converte PDF para Imagem (BMP, JPG, GIF ou TIF)
  • Converte PDF para HTML e gera automaticamente o ficheiro Index
  • Converte PDF to SWF (Shockwave Flash Animation files) permitindo publicar o mesmo online
  • Permite converter as páginas totais ou apenas algumas
  • Software sim e fácil de usar

A forma de usar é toda ela simples. Depois de escolher o formato, arraste o PDF para a área de recepção… agora clique no botão Start Converting Now e espere que a conversão termine e procure em C:\output, é lá que estarão as conversões. Caso pretenda pode alterar esta localização.

Não deixe de aproveitar esta oferta, mais tarde ou mais cedo necessitará desta ferramenta.

Licença: Freeware (até dia 5 de Fevereiro)
Sistemas Operativos: Windows XP/VistaWin7
Download: PDFZilla 1.2.9 [5.89MB]
Homepage: PDFZilla

Sem comentários:

Enviar um comentário