sábado, 29 de janeiro de 2011

[Apps]Microsoft Mathematics 4.0 – A Microsoft ajuda na matemática

O ano escolar vai a meio, mas nunca é tarde para introduzirmos ferramentas que podem usar nas salas de aulas e nos estudos. Existem várias ferramentas que são obrigatórias, não só porque os professores assim o decidem, mas também porque os alunos as elegem para se sentirem apoiados e para realizarem os seus trabalhos de forma mais simples. Até o “nosso” Magalhães vem equipado com um vasto conjunto de software que dá aos nossos pequenos alunos ferramentas para conseguirem ter uma experiência de sala de aula diferente do habitual.

Para os nossos leitores mais velhos existem outras ferramentas que também os podem ajudar. Vão poder usar esta em muitas situações e vão conseguir poupar uns cobres. O Microsoft Mathematics é uma excelente calculadora, capaz de ombrear com as calculadoras que infelizmente temos de comprar.


Esta calculadora, que até há poucos dias era paga, é a ferramenta que a Microsoft disponibiliza a todos os alunos para que possam efectuar cálculos mais complicados e ajudar na visualização de dados e de gráficos.

A sua interface foi modernizada e adaptada à imagem do que agora é normal nas aplicações que a empresa de Redmond fornece. Passou a ter a sua ribbon e está muito mais atraente.

O Microsoft Mathematics permite que resolvam equações, com indicação passo a passo do que está a ser feito, desenho de gráficos 2D e 3D, conversão de unidades e resolução de problemas com triângulos.

Na sua interface principal devem apenas colocar as equações que pretendem ver resolvidas e carregarem no botão Enter. Podem também colocar ai simples operações aritméticas que o Microsoft Mathematics tratará de as resolver e apresentar-vos o resultado.

A apresentação dos gráficos permite que tenha uma visão diferente das equações que necessitam resolver e ajuda-vos a compreender melhor o que estão a calcular. No caso dos gráficos 3D podem mover e rodar esses gráficos para que tenham uma real perspectiva do gráfico.

Uma outra forma muito interessante que colocarem os dados no Microsoft Mathematics é através da escrita manual. Se tiverem um equipamento que suporte a escrita directa no ecrã, podem introduzir os dados directamente disse forma.

Com a disponibilização desta ferramenta, a Microsoft conseguiu deixar um sorriso na cara de muitos alunos. É uma ferramenta muito importante e que os ajudará a compreender melhor muitas das matérias que vão aprender. Vão provavelmente deixar de comprar as carissimas calculadoras científicas e passar a usar directamente esta ferramenta nos seus PC’s.

Se necessitam de efectuar cálculos complicados e de resolver equações matemáticas mais assustadoras, não deixem de testar esta ferramenta.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download (64bits): Microsoft Mathematics 4.0 [18.9MB]
Download (32bits): Microsoft Mathematics 4.0 [17.6MB]
Homepage: Microsoft Mathematics

Sem comentários:

Enviar um comentário