quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

[Apps]VideoCacheView 1.53

Quando navegamos na Internet frequentemente temos de reproduzir um vídeo. Esta forma de mostrar conteúdos está cada vez mais popular. Muitos dos vídeos serão certamente do nosso agrado e gostaríamos de os ter, estes ficam de facto no nosso disco, metido na cache do nosso browser. Como poderemos ver esses ficheiros?


Bom, se de facto esses vídeos estiverem na cache do nosso browser o VideoCacheView consegue detectar, lista o que encontrou e nalguns casos permite fazer o player logo a partir da lista.

Esta ferramenta pesquisa de forma intensiva a cache do Internet Explorer e nos browsers baseados na tecnologia Mozilla (Incluindo o Firefox) descobrindo todos os ficheiros de vídeo. Permite de forma fácil a cópia destes da cache dos navegadores para outra pasta a determinar pelo utilizador. Se tiver um player que reproduza extensões .fvl então pode assistir ao vídeo directamente da cache do browser.

Problemas e limitações da aplicação:

  • Nalguns sites agregadores de vídeo, incluindo o YouTube, o ficheiros de vídeo nem sempre é guardado na cache do browser. quando esta situação acontece o utilizador fica sem a possibilidade de o reproduzir ou gravar para outro destino.
  • Se o seu browser é baseado na tecnologia Mozilla, o Firefox por exemplo, então o VideoCacheView disponibilizará um link para fazer o download do ficheiros de vídeo, mesmo se esse vídeo não estiver na nosso cache. Esta opção não está acessível para o Internet Explorer.
  • Quando está a usar o Firefox, e quer recuperar um vídeo visto na sessão activa do mesmo, desligue o navegador para este ser disponibilizado na lista.

Esta ferramenta está em constante desenvolvimento, pois a própria política de cache dos browsers está sempre em constante alteração. Não existe ainda uma ideia vertical quando aos conteúdos mantidos em cache.

Experimente e poderá ter uma ferramenta que em poucos cliques o “desenrasca” a recuperar aquele vídeo fantástico que viu e não sabe onde.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Sete
Download: VideoCacheView 1.53 [135.08KB]
Download: VideoCacheView 1.53 Portable [68KB]
Homepage: Nirsoft

Sem comentários:

Enviar um comentário