domingo, 13 de dezembro de 2009

[Apps]Edison – Poupe energia por um planeta mais verde!

O Edison é um programa de poupança de energia para todos os “ecologistas” que se preocupam com o consumo exagerado do seu computador. É possível usá-lo para controlar, de uma forma mais eficaz, os consumos de energia eléctrica do seu computador e consequentemente as emissões de CO2 para atmosfera. Claro que temos nesta aplicação uma aliada feroz da poupança… actividade que nesta altura faz todo o sentido!

Foi desenhado para o Windows XP e Windows Vista, mas dá-se muitíssimo bem com o Windows 7… já por si um sistema operativo com preocupações ambientais. O Edison melhora as definições de energia dos sistemas operativos com um aumento global das poupanças de energia e fornece uma interface mais amiga do utilizador que permite uma gestão mais fácil às própria configuração. Endossado pela Microsoft e a Climate Savers, o Verdiem’s Edison permite ao consumidor medir, monitorizar e gerir a eficiência energética com vista à redução as emissões de carbono.

Principais características

  • Agendamento – Identifica os horários de trabalho para optimizar os esquemas de energia, conforme o computador está em uso ou não.
  • Definições – Possibilidade de escolha entre as várias opções de poupança de energia e definições
  • Relatórios com estimativas das poupanças de energia – É apresentada informação que mostra as definições de energia correlacionadas com poupança de dinheiro, kWh e CO2.
  • Interface intuitiva amiga do utilizador – Barras que deslizam de forma eficaz e rápida para seleccionar as opções pretendidas e instantaneamente visualizar as poupanças em termos energéticos e económicos.

Os requisitos do sistema necessários são o Windows XP (Service Pack 2) ou Windows Vista; 256 MB de RAM; Microsoft Internet Explorer 5.01 ou mais recente; 7 MB de espaço livre de disco. Necessário instalar o .NET 2.0, caso não esteja instalado.

Licença: Freeware (após registo rápido)
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Edison para Windows XP [27.70MB]
Download: Edison para Windows Vista [4.50MB]
Homepage: Verdiem

Sem comentários:

Enviar um comentário