segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

[Apps] Free Screen to Video 1.1

Hoje em dia é fácil explicar com exemplos como fazer determinada acção na nossa máquina. Explicar remotamente passou a ser simples e recorrer a vídeos exemplificativos tornou-se numa rotina acessível a qualquer pessoa.

Free Screen to Video refinou ainda mais essa facilidade de exemplificar.

Além das funcionalidades de captura, esta aplicação guarda numa lista os vários trabalhos que executa, permitindo um rápido acesso aos mesmos. Em tudo, a preocupação foi a facilidade de execução.

Estão disponíveis 3 áreas de captura: o ecrã total, a janela activa ou uma área escolhida e definida por nós. Com um grafismo bem conseguido, o utilizador poderá ajustar de forma optimizada o local onde decorrerá a acção de captura.

Os screens tirados serão transformados em vídeo. Para isso a aplicação disponibiliza 4 formatos: FLV, AVI, WMV e SWF. Duas saídas de vídeo e duas animações com suporte flash. Simplesmente usa-as disponibilizar num download, ou até para embutir no seu site ou blog.

Em cada um dos formatos pode ajustar a qualidade do produto final. É neste ponto que vemos a verdadeira qualidade da aplicação. Melhorando a qualidade ou diminuindo ao peso do vídeo, o utilizador constrói um vídeo à sua medida e à medida do canal por onde vai propagar o vídeo.

Assim como as questões de áudio: o utilizador poderá usar esta ferramenta para mostrar como se faz, usando o ecrã como palco, mas poderá também narrar os passos, atribuindo um suporte mais pormenorizado ao trabalho.

Se quiser também, pode incluir os cliques do rato que ficam destacados, dando com clareza a entender a sua participação.

A captura vai mesmo ao ponto de mostrar alguns pormnores da tilização do rato, definida na janela de opções.

É uma caixinha de surpresas esta ferramenta da Koyote, mas esta marca já nos habituou a excelentes aplicação… ainda por cima gratuitas. Use e abuse.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Free Screen to Video 1.1 [4.01MB]
Homepage: Koyote Soft

Sem comentários:

Enviar um comentário